Parada LGBT+ reúne milhares de pessoas no Centro de Santos | Boqnews
Parada LGBT em Santos/Foto: Reinaldo Campos

Etc

19 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Parada LGBT+ reúne milhares de pessoas no Centro de Santos

Parada do Orgulho LGBT+ de Santos chegou na 5ª edição

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma festa colorida, com música empolgante e gente animada e de bem com a vida. Como pano de fundo, um evento para marcar posição de uma parcela da sociedade nem sempre respeitada ou representada nos espaços públicos.

Uma forma de mostrar que lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e todos do universo LGBT+ têm não apenas o direito de se divertir, mas ter sua voz ouvida.

Assim foi a 5ª Parada do Orgulho LGBT+ de Santos, realizada neste domingo (18), na Praça Mauá (Centro).

Retornando ao formato presencial após dois anos em razão de paralisação da pandemia de covid-19, a Parada reuniu milhares de pessoas e faz parte da 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual.

O evento contou com shows de artistas do cenário LGBT+ da região e das drags Ariella K e Tchaka Drag Queen.

Show agitou o público/Foto: Reinaldo Campos

Mesmo com o sol martelando forte no Centro Histórico, Tchaka Drag Queen precisou de poucos segundos para levantar o público que estava na Praça Mauá, invocando os melhores momentos da personagem Priscilla, a Rainha do Deserto.

Era por volta das 14h15, e o local já estava tomado de bandeiras e adereços multicoloridos.

A vice-prefeita e secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, destacou que a defesa da comunidade LGBT+ é uma das principais pautas do Governo Municipal. “Hoje é um dia de festa. Este é um governo que respeita a inclusão e o direito de as pessoas viverem como querem viver”.

Responsável pela Coordenadoria da Diversidade (Codiver) da Prefeitura de Santos, Taiane Myiake falou da necessidade de desmistificar a ideia de que a Parada LGBT+ “é um Carnaval fora de época”. “É um movimento político porque sofremos violência. Precisamos quebrar esse paradigma”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.