Santos é tricampeã no Festival de Dança de Joinville | Boqnews

Dança

25 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Santos é tricampeã no Festival de Dança de Joinville

Com a coreografia Mary Poppins, Corpo Infantil da Escola de Bailado de Santos conquistou pela terceira vez consecutiva o primeiro lugar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Há 18 anos participando de um dos maiores festivais de dança do mundo, a confecção Lúcia Caliman comemora mais uma vitória do Corpo de Baile Infantil da Escola de Bailado Municipal de Santos com um de seus figurinos, na 34ª edição do Festival de Dança de Joinville.

Na amostra Meia Ponta, disputada por bailarinos de 9 a 12 anos, pela categoria Neo Clássico, o grupo infantil da coreógrafa Renata Pacheco, apresentou na tarde do último sábado (23) a coreografia Mary Poppins e conquistou pela terceira vez consecutiva o primeiro lugar.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Lúcia Caliman e o Balé da Cidade de Santos já comemoram essa parceria de sucesso desde 2002. De lá pra cá são diversos títulos que coroam essa parceria entre duas artes que se completam: a dança e a criatividade aliada à técnica de um bom figurino.

“A roupa criada para subir no palco deve abrilhantar a apresentação, com o conforto necessário para a execução dos movimentos. Quando desenvolvo um figurino campeão como da Mary Poppins, sinto-me imensamente feliz e comemoro junto a vitória das meninas. É muito gratificante ver esses rostos tão felizes por mais uma conquista”, afirma Lúcia, idealizadora da confecção Lúcia Caliman.

.Para a coreógrafa cada título conquistado no Festival de Dança de Joinville tem seu momento especial. “Estamos em um dos maiores festivais do mundo e toda vez que levamos um título para Santos é muito gratificante. É o resultado de cada dia de dedicação destas meninas, de suas famílias e de toda equipe envolvida para tornar essa coreografia realidade no palco. A Lúcia é uma das peças importantes desta equipe. Seu carinho por cada ideia que criamos também faz parte desta conquista”, diz Renata.

Títulos

O Corpo de Baile Municipal de Santos participa do Festival de Joinville há 20 anos e já conquistou muitos títulos, entre eles revelação, troféu transitório, melhor coreógrafa e diversos troféus entre 3º e 1º lugares, na maioria com o Balé Clássico.

História

A confecção Lúcia Caliman é uma das mais respeitadas e tradicionais marcas no segmento de vestuário para dança e teatro do Brasil. Criada há mais de 26 anos e envolvida com diversos eventos e personalidades da área, em 2007 fez um reposicionamento de marca transformando-se em “Lúcia Caliman”, levando o nome de sua maior entusiasta e fundadora

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.