Passeio para crianças no Centro de Santos mostrará detalhes de prédios histórico | Boqnews
Foto: Arquivo/ PMS

Cultura

25 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Passeio para crianças no Centro de Santos mostrará detalhes de prédios histórico

Foram comparados também tarifas de pacotes conforme padronizações do Banco Central realizadas entre 2010 e 2013, que facilitam o entendimento dos consumidores e a comparação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em mais uma atividade ao ar livre da Semana Municipal do Brincar, crianças poderão aprender um pouco mais sobre a história de Santos e as construções do Centro, no próximo domingo (28), durante passeio a pé monitorado.

Portanto, com saída da Praça Mauá a partir das 15h, o passeio terá a participação do historiador e guia de turismo de Santos Mario Rodrigues Jr, autor do livro ilustrado ‘Prédios de Santos para Crianças’, que apresenta de forma lúdica a história santista por meio de prédios e pontos famosos da Cidade.

A caminhada passará por vários pontos do Centro, como Rua do Comércio, Rua XV de Novembro e Praça Barão do Rio Branco. Enquanto Mario explicará cada acontecimento que envolve alguns dos prédios históricos destes locais.

Dessa forma, ao final da atividade, haverá o sorteio de um livro e ingressos do bonde.

Sendo assim, a Semana Municipal do Brincar, que neste ano tem como tema ‘A natureza no brincar’, segue até 28 de maio.

O evento é inspirado na Semana Mundial do Brincar, iniciativa da organização internacional Aliança pela Infância, realizada para garantir tempo e espaços para a brincadeira e que em Santos é lei (3.138) desde 2015.

Em Santos, a ação conta com organização da Prefeitura, do Sesc Santos, da Rede Marista de Solidariedade – Lar Feliz. Além da Organização Mundial Para a Educação Pré-Escolar – Baixada Santista (Omep/BS) e do Fórum da Cidadania.

Além disso, tem o apoio de universidades da região, grupos artísticos, unidades de ensino, entre outros. Confira a programação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.