A peça <i>Uma Palhaçada Federal</i> será apresentada hoje (26) no Mercado Municipal | Boqnews
Foto: Divulgação

Teatro

26 DE MARÇO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

A peça Uma Palhaçada Federal será apresentada hoje (26) no Mercado Municipal

Na história, três palhaços cansados com as dificuldades da profissão buscam soluções para uma vida mais confortável

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Espaço Cultural do Mercado Municipal (praça Iguatemi, s/nº, Vila Nova) é palco nesta quarta-feira (26), às 14h, para o espetáculo ‘Uma Palhaçada Federal’, do Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses. Na história, três palhaços cansados com as dificuldades da profissão buscam soluções para uma vida mais confortável. Apoio da Prefeitura, por meio do Facult (Fundo de Apoio a Cultura). Gratuito.

O espetáculo
O espetáculo Uma Palhaçada Federal conta a história de dois palhaços tradicionais circenses, que cansados com as dificuldades da vida artística, tentam encontrar outra forma de sobreviver. Fuxico, de olho nos altos salários e facilidades, convence Chevete que a melhor solução está na carreira política e decide se candidatar a presidência da república. Nesta sátira a trajetória da campanha é apresentada criticando os corruptos, à situação política do Brasil e evidenciando a função do artista na sociedade.

Sobre o Grupo
O grupo Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses nasceu na Oficina Escola Livre de Circo – Santos em Abril de 2005. É o primeiro grupo da Baixada Santista que pesquisa exclusivamente a linguagem circense, mais especificamente para as ruas.

O grupo ganhou em 2010 o Prêmio Plínio Marcos de Melhor Grupo Circense e de Melhor Espetáculo de Circo para “Brasileirinho”, seu 1º espetáculo que também deu ao grupo o 2º lugar no Festival Nacional de Teatro de Rua de Mogi das Cruzes.

Uma palhaçada federal é o 3º espetáculo do grupo, foi contemplado em 2010 com o 1º Facult (Fundo de Apoio a Cultura de Santos), já se apresentou na Mostra Teatro a Bordo em Santos, no SESC CAMPOS no Rio de Janeiro, Mostra de Teatro da Zona Leste em São Paulo, no 2º Bertioga EnCena, no Prêmio Nacional de Teatro em Mogi das Cruzes, recentemente foi o espetáculo de abertura do 1º Festival de Artes Cênicas de São Vicente e atualmente está em circulação pela Baixada Santista e em processo de pesquisa para seu novo espetáculo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.