Peça une textos de Machado de Assis, Mário de Andrade e Clarice Lispector | Boqnews

ETC

15 DE MARÇO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Peça une textos de Machado de Assis, Mário de Andrade e Clarice Lispector

  Neste final de semana, o SESI Santos apresentará, gratuitamente, o espetáculo Nonada, da Companhia do Feijão. Serão realizadas duas sessões, uma no sábado, às 20 horas e, outra no domingo, às 19 horas. A montagem é uma das 13 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2010 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 


Neste final de semana, o SESI Santos apresentará, gratuitamente, o espetáculo Nonada, da Companhia do Feijão. Serão realizadas duas sessões, uma no sábado, às 20 horas e, outra no domingo, às 19 horas. A montagem é uma das 13 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2010 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.



Fora de um tempo ou lugar, a peça conta como o dono de um estranho circo conduz um desmemoriado à descoberta de sua trágica origem. A revelação surge de um perverso jogo de gato e rato por uma labiríntica trajetória de encontros com personagens de Machado de Assis, Mário de Andrade e Clarice Lispector. Concebido a partir das memórias destes personagens brasileiros, o espetáculo põe em cena um conflito fundamental: o processo de modernização conservadora que nos gerou e criou nossa difusa identidade.



Escrito e dirigido por Pedro Pires e Zernesto Pessoa, o espetáculo é resultado da pesquisa Um Lugar Chamado Brasil – sua história a partir das almas de suas personagens. A peça foi contemplada pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.
De acordo com os diretores, foram realizados estudos cênicos de obras e autores literários representativos de quatro períodos históricos brasileiros.


A montagem reúne, então, adaptações entrelaçadas dos contos Pai contra Mãe (Machado de Assis); Túmulo, Túmulo, Túmulo (Mário de Andrade); O Grande Passeio e a Bela e a Fera (ambos de Clarice Lispector), além de uma livre apropriação do personagem Brás Cubas, também de Machado de Assis.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.