Peruíbe recebe exposição de arte tridimensional | Boqnews
Foto: Divulgação

Arte

22 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Peruíbe recebe exposição de arte tridimensional

Público pode conferir mostra a partir de hoje, com entrada franca; obras são do artista plástico Hiltamar Curvelo da Silva

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta segunda (22), a Biblioteca Municipal de Peruíbe receberá a Exposição de Arte Tridimensional, com as obras do artista plástico Hiltamar Curvelo da Silva. A mostra ficará aberta ao público até o dia 10 de outubro e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Suas obras retratam espaços urbanos, embarcações e diversas paisagens. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, com entrada franca.

A biblioteca fica na Rua Genésio de Almeida Moura, n° 13, Centro.

Sobre o artista
Nascido no município de Bom Conselho, em Pernambuco, Hiltamar Curvelo da Silva despontou na carreira artística na década de 1960 após a sua mudança para a cidade de Santo André (SP). Aos 16 anos, cursou artes plásticas na ASBA (Academia Santandreense de Belas Artes ), onde começou a desenvolver seus primeiros trabalhos.

Por necessidade profissional afastou-se do mundo das artes por um período de 40 anos. Após aposentadoria profissional retornou ao mundo das artes e participou de vários eventos.

Foi selecionado em agosto de 2013 para representar Peruíbe no Mapa cultural paulista na fase municipal, com a apresentação de três obras em linguagem tridimensional. Atualmente, o artista está inscrito no processo de seleção de obras de artes visuais do 21º Salão de Artes visuais no Palácio das Artes, em Praia Grande.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.