ETC
Comemoração

Petit Verdot completa 8 anos cheio de atrações neste sábado (2)

Neste sábado (2), a abertura vai ser às 11 horas, já com uma garrafa de legítimo Petit Verdot pronta para a degustação grátis.

01 de fevereiro de 2019 - 12:25

Da Redação

Compartilhe

Muitos acharam uma loucura abrir um wine bar em Santos, mas o jornalista José Rodrigues resolveu encarar o desafio: montou com sua filha, a chef Maria Luiza, a Petit Verdot, uma adega diferente, pois as pessoas podiam comprar vinhos ou bebe-los no quintal arborizado sem aumento de preço.

Isso faz exatamente oito anos neste sábado, dia 2, a Petit Verdot vai comemorar seu aniversário com festa o dia todo: as pessoas poderão degustar gratuitamente vinhos varietais produzidos com a casta que leva o nome da casa.

“Há uma curiosidade em torno dessa uva, que poucos conhecem”, disse José Rodrigues, salientando: “o mais importante, porém, é dar uma passadinha lá para jogar um pouco de conversa fora, ver amigos, fazer amizades, pois a Petit Verdor proporciona isso”.

Assim, neste sábado (2), a abertura vai ser às 11 horas, já com uma garrafa de legítimo Petit Verdot pronta para a degustação grátis.

A cozinha do wine bar também estará aberta e, a partir das 20 horas, “Toda alma”, um espetáculo com vinhos, gastronomia e música por Kika Willcox e Theo Cancello.

“Loucura? Pode ser que sim, mas a Petit Verdot aguentou firme oito anos, o que não é muito normal nesse setor”, disse José Rodrigues.

 

Quem passar pela casa neste sábado (2) vai encontrar uma série de atrações e degustações para comemorar os 8 anos de sucesso do Petit Verdot

Quebra de paradigmas

Segundo ele, “a casa quebrou paradigmas em relação ao vinho, que perdeu o ritualismo: as pessoas passaram a consumir o produto naturalmente, como se estivesse em casa e essa informalidade acabou atraindo mais gente, que se sentia constrangida em simplesmente beber um bom vinho, e tem de ser bom, para acompanhar um gostoso bate-papo”.

Por isso, raramente as pessoas usam celular na Petit Verdot.

“Nosso facebook é uma rede olho no olho”, brinca.

LEIA TAMBÉM: