ETC
etc

Pianista Arthur Moreira Lima se exibe gratuitamente na Cidade

O consagrado pianista Arthur Moreira Lima, idealizador do projeto Um Piano pela Estrada, apresenta nesta quinta-feira (22), às 20h, na…

19 de março de 2012 - 19:02

Da Redação

Compartilhe

O consagrado pianista Arthur Moreira Lima, idealizador do projeto Um Piano pela Estrada, apresenta nesta quinta-feira (22), às 20h, na Praça da Paz Universal (Zona Noroeste), um grande espetáculo composto por clássicos da música. Com equipe formada por cerca de 20 profissionais, o músico chega ao local, acompanhado de dois pianos de cauda Steinway & Sons, para executar composições de Pixinguinha, Bach, Luiz Gonzaga, Chopin e Beethoven.

Nascido no Rio de Janeiro, o músico começou a estudar piano aos seis anos, e aos nove já tocava com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Considerado uma das mais importantes personalidades da cultura brasileira, o pianista lançou-se em outros países após participar do Concurso Chopin de Varsóvia
Em vigor desde 2002, o projeto consiste em levar música a diferentes públicos através de um caminhão-teatro que, se transforma num palco em uma hora. O evento é gratuito e já contabilizou mais de 300 exibições em diversos estados brasileiros, como Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. Informações: 3226-8000.

LEIA TAMBÉM: