Pinacoteca recebe exposição fotográfica estrangeira | Boqnews

ETC

26 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Pinacoteca recebe exposição fotográfica estrangeira

Em uma promoção conjunta, a Pinacoteca Benedicto Calixto e o Consulado Geral da Noruega inauguram na terça-feira (30), a exposição fotográfica Dag Alveng – Nova York – Noruega (1979/2008). O evento prossegue até 26 de julho, sempre de terça a domingo, das 14h às 19h, na Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão. A entrada […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em uma promoção conjunta, a Pinacoteca Benedicto Calixto e o Consulado Geral da Noruega inauguram na terça-feira (30), a exposição fotográfica Dag Alveng – Nova York – Noruega (1979/2008). O evento prossegue até 26 de julho, sempre de terça a domingo, das 14h às 19h, na Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão. A entrada e o estacionamento (Av. Epitácio Pessoa, 100) são gratuitos.


São 110 imagens em preto e branco, organizadas em três séries: I love this time of the year (Eu amo esta época do ano), realizada em Nova York; This is most important (Isto é particularmente importante) e Summer light (Luz de verão), feitas na Noruega. Dag Alveng nasceu em Oslo (Noruega), em 1953.


Suas fotografias estão nas coleções permanentes de importantes museus dos EUA e Europa, incluindo o Metropolitan Museum of Art e o Museum of Modern Art, ambos em Nova York; e o Museum Folkwang (Essen) e o Sprengel Museum (Hannover), na Alemanha.
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.