Polo Regional do Guri, em Santos, abre 250 vagas e retorna ao centro da cidade | Boqnews

Música

06 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Polo Regional do Guri, em Santos, abre 250 vagas e retorna ao centro da cidade

Inscrições para novos alunos podem ser feitas até o dia três de março

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Projeto Guri  oferece 250 vagas no Polo Regional Santos. O polo, que funcionou há alguns anos na Cadeia Velha de Santos (Pça. dos Andradas, s/nº ), está de volta ao local com matrículas abertas para as aulas de iniciação musical, contrabaixo, coral juvenil, percussão, viola, violão, violino e violoncelo. Novos alunos têm até o dia três de março para realizar a inscrição.

Interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro – Santos/SP), acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
  • Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
  • RG do responsável (original e cópia);
  • Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas está previsto para o dia seis de março.

Mais informações pelo site do Projeto Guri
Telefone do Teatro Guarany: (13) 3219-3828
Funcionamento do polo: segunda às sextas-feiras, das 8h às 12h00 e das 13h às 17h

matriculas1

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.