No próximo final de semana, sábado (19) e domingo (20), haveria o Festival do Imigrante no Centro Histórico de Santos.
Contudo, segundo a Prefeitura de Santos por conta da previsão de chuva para o final de semana, o evento foi adiado para 9 e 10 de novembro.
O Festival ocorre para homenagear os povos que ajudaram a construir a história de Santos e do Brasil. O evento conta com gastronomia, danças, músicas típicas, lazer, economia criativa e muito mais.
Portanto, haverá apresentações de diversos países, entre elas capoeira, forró, dança flamenca e rancho folclórico da Ilha da Madeira.
Desse modo, também terá estandes com instituições oferecendo salgados e doces típicos de Portugal, Itália, Espanha, França, países árabes, Estados Unidos, Portugal, Argentina, países africanos, Brasil, entre outros.
Também estão entre as atrações a feira Feito em Santos Valongo, marcas da Rota da Cerveja Artesanal, xícara instagramável, brinquedos infláveis, escultura de balões e maquiagem para as crianças.
Além disso, para quem quiser aprender ainda mais sobre a importância dos imigrantes para Santos, acontecerão saídas de walking tour com direção ao Valongo.
Oficinas
Na Estação do Valongo, o público aprenderá sobre as diversas culturas com oficinas de mangá, cannoli, chili com carne, quiche lorraine e bacalhau nas natas e sangria. As aulas serão na sala de aula do Estação Bistrô Restaurante-Escola.
Feira Feito em Santos Valongo, visitas aos carros ferroviários históricos na garagem do bonde (retiradas de senhas no Museu Pelé) e contação de histórias no bonde italiano são as demais atrações na região do Valongo.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.