Portugal será homenageado na 6ª edição do Mirada, no Sesc Santos | Boqnews

Cultura

17 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Portugal será homenageado na 6ª edição do Mirada, no Sesc Santos

Venda dos ingressos ocorrerá a partir do dia 25 de agosto, às 15 horas. Evento ocorrerá entre 9 a 18 de setembro.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Portugal será o país em destaque na 6ª edição do MIRADA – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, realizada pelo Sesc São Paulo.

Assim, trata-se de um dos mais importantes eventos de artes cênicas do Brasil.

Este ano, o evento acontece entre de 9 a 18 de setembro de 2022, em Santos (SP).

Nesta edição, o Mirada contará com oito espetáculos de artistas e companhias portuguesas, além de uma coprodução com o Chile.

Além disso, compõem a programação do Festival 36 obras, entre peças, espetáculos de dança, performance e atrações voltadas para toda a família, da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Equador, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Assim, boa parte dos espetáculos internacionais serão vistos pela primeira vez em solo brasileiro.

Portanto, o início das vendas de ingressos será a partir de 25 de agosto, às 15h, na bilheteria das unidades do Sesc São Paulo e on-line pelo portal do Sesc SP (www.sescsp.org.br), pelo app Credencial Sesc SP e pela Central de Relacionamento Digital (www.centralrelacionamento.sescsp.org.br).

Cerimônia

Assim, a cerimônia oficial de lançamento da programação traz a fala de autoridades e a apresentação de uma edição especial – com duração de 60 minutos – da peça Língua Brasileira, a partir da música de Tom Zé, em colaboração com o diretor Felipe Hirsch e o coletivo Ultralíricos.

No entanto, o evento será fechado a convidados e Imprensa.

Além disso, o Sesc promove o lançamento do Cadernos de Reflexões sobre as Artes Cênicas na rede Ibero-americana, uma publicação em formato de revista com ensaios e artigos sobre a teatralidade contemporânea, sua extensão pela América Latina, Portugal e Espanha, e suas expressões singulares em cada país e suas difusões e circulações.

Dessa forma, os textos reflexivos que compõem a publicação desta primeira edição foram escritos por nomes expressivos do campo das artes e da cultura da Ibero-América: Alberto Ligaluppi (Argentina), Conchi León (México), Miguel Rubio Zapata (Peru).

E ainda: Octavio Arbeláez Tobón (Colômbia), Pamela Lopes Rodrigues (Chile), Patrícia Portela (Portugal) e do Brasil: Alexandre Dal Farra, Fernando Yamamoto, Marcio Abreu e Paula Autran.

Mirada

Assim, criado em 2010 para evidenciar as diversas estéticas e as pesquisas nas artes cênicas dos países da América Latina e Península Ibérica, o MIRADA chega à sua 6ª edição reforçando as similaridades e pluralidades que se estabelecem entre a produção desses países na cidade de Santos, que carrega, além de sua beleza natural, a vocação de palco perfeito para evidenciar e proporcionar o intercâmbio entre os povos.

Período 

9 a 18 de setembro de 2022

Informações em www.sescsp.org.br/mirada

E ainda: nas redes sociais pela ‘hashtag’ #FestivalMirada

Venda de ingressos a partir de 25/8, 15h, na bilheteria das unidades do Sesc São Paulo e on-line pelo portal do Sesc SP (www.sescsp.org.br).

Além do app Credencial Sesc SP e pela Central de Relacionamento Digital (www.centralrelacionamento.sescsp.org.br).

 

Sesc Santos

R. Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida, Santos – SP, 11040-900

Terça a sexta, 9h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h30

Informações em www.sescsp.org.br/mirada

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.