Praça da Independência abrigará casa do Papai Noel a partir de sábado (7) | Boqnews
Foto: Rogério Bomfim/PMS Casa do Papai Noel

Atração

01 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Praça da Independência abrigará casa do Papai Noel a partir de sábado (7)

O “bom velhinho” chegará ao Gonzaga no dia 7 e fará parte de programação especial até o dia 22 de dezembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem passa pela Praça da Independência, coração do Gonzaga, se depara com uma casa de madeira na cor branca, de janelas azuis e chaminé, em frente ao monumento da família Andrada e Silva.

É a casa do Papai Noel, a ser inaugurada no próximo dia 7, às 16h, com a presença do ‘bom velhinho’, que chegará em um calhambeque da Rua Azevedo Sodré com a Avenida Ana Costa, sentido praia.

A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santos–Praia, em parceria com a Prefeitura, que finaliza a construção a cargo da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

Nesta sexta-feira (29), funcionários da Subprefeitura da Região da Orla e Zona Intermediária (Sub-ZOI) executavam a pintura da casa de madeira feita pela equipe da carpintaria do Departamento de Serviços Públicos (Deserp).

Os retoques continuam neste sábado (30).

Além disso, também é realizada a reposição do mosaico da praça nos locais contemplados com serviços de raspação e capinação. Além disso, foi feita a pintura das guias da Av. Ana Costa, no trecho entre as avenidas Presidente Wilson e Francisco Glicério.

 

Casa do Papai Noel

Espaço terá programação especial até o fim de dezembro. Foto: Rogério Bomfim/PMS

 

Solidariedade e magia

Além de poder tirar fotos com o Papai Noel – pelo celular ou com fotógrafo à disposição no local –, o público poderá doar brinquedos novos ou em bom estado para o Fundo Social de Solidariedade (FSS), que encaminhará às entidades assistenciais da Cidade.

Na inauguração, haverá shows da Casa X. O espaço funcionará todos os dias até 22 de dezembro, das 17h às 21h. Sempre com a presença do Papai Noel.

“Ele sairá da casa em determinados momentos para conversar com as pessoas. Será uma atração turística para a Cidade, resgatando o clima natalino e incentivando as pessoas a virem para o Gonzaga. As crianças hoje ficam com foco no presente e o Natal é mais que isso, é solidariedade e magia”, afirmou o presidente da CDL Santos-Praia, Nicolau Miguel Obeidi.

O público poderá levar cartinhas para o Papai Noel, que distribuirá pirulitos. Dentro da casa, haverá ar condicionado e serão instalados cadeira do Papai Noel, pufe, lareira e árvore de Natal. Compõem o cenário externo, um poste e dois bancos. Nas portas de entrada e de saída, visitantes serão recepcionados e orientados por duendes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.