Pré-estreia de Somos Tão Jovens no Roxy terá apresentação de cover de Renato Russo | Boqnews

ETC

25 DE ABRIL DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Pré-estreia de Somos Tão Jovens no Roxy terá apresentação de cover de Renato Russo

Renato Manfredini Júnior, que passou a ser conhecido artisticamente como Renato Russo, deixou, aos 36 anos, órfã uma legião de fãs. Apesar de recusar o rótulo, Renato não demorou para se tornar um mito. O cantor, músico e compositor foi líder de uma das maiores bandas de rock nacional dos anos 80, a Legião Urbana. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Renato Manfredini Júnior, que passou a ser conhecido artisticamente como Renato Russo, deixou, aos 36 anos, órfã uma legião de fãs. Apesar de recusar o rótulo, Renato não demorou para se tornar um mito. O cantor, músico e compositor foi líder de uma das maiores bandas de rock nacional dos anos 80, a Legião Urbana. Influenciado por grupos como The Smiths, Clash e Gung of Four, a Legião foi formada em 1982. Renato era responsável pelo vocal e pelo baixo, acompanhado por Dado Villa-Lobos na guitarra e Marcelo Bonfá na bateria.
Na próxima semana, chega aos cinemas de todo o país o filme “Somos Tão Jovens”, que narra a juventude do músico em Brasília, as fases com a banda Aborto Elétrico e como o Trovador Solitário, até o início da Legião Urbana. Na quinta-feira, 2 de maio, 22h, o Cine Roxy 5 realizará uma pré-estreia do longa. Os ingressos estão à venda na bilheteria. Para promover o filme e o evento, o Roxy contará com uma apresentação especial do músico Anderson Borges, cover de Renato Russo, que tocará clássicos da Legião Urbana a partir das 20h, no hall de entrada do cinema, até o início da sessão.
“Somos Tão Jovens” é dirigido por Marcos Bernstein e tem no elenco Thiago Mendonça (Renato Russo), Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato, Olívia Torres, entre outros. A duração é de 104 minutos.
Anderson Borges, músico desde os 15 anos de idade, onde a influencia da década de 80 e a cena musical da época lhe serviram como forte e primeira influência. Em 1990 lhe surgiram os primeiros acordes de violão e as primeiras bandas, embaladas por grupos da época como Barão Vermelho, Capital inicial, Legião Urbana, etc. Desde o inicio também já se pensava em composições próprias e nessa época também nasceram as primeiras letras e arranjos de sua autoria.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.