Presença russa em Santos e monges beneditinos em exposição no MASS | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS-Divulgação

Cultura

12 DE MAIO DE 2017

Presença russa em Santos e monges beneditinos em exposição no MASS

A programação do MISS tem início na terça (16), no Mass (Rua Santa Joana D’arc, 795, Morro São Bento), com a exposição O Instituto São Vladimir e presença russa em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Museu de Arte Sacra de Santos (Mass) realiza, entre os próximos dias 16 e 21, a 15ª Semana de Museus do Museu de Arte Sacra de Santos, que integra a temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio.

Com o tema Museus e histórias controversas, dizer o indizível em museus, a programação tem início na terça (16), no Mass (Rua Santa Joana D’arc, 795, Morro São Bento), com a exposição O Instituto São Vladimir e presença russa em Santos, que segue no local até o dia 21.

No mesmo dia, às 20h, a atração é a palestra Frei Gaspar da Madre de Deus, cronista e monge beneditino, com o pesquisador do Projeto História do Português Paulista, professor-doutor José da Silva Simões.

Ocorre no auditório 213 da UniSantos (Campus Dom Idílio José Soares – Av. Conselheiro Nébias, 300, na Vila Matias).

Já nos próximos dias 18 e 20, às 14h, no Mass, a rotina de um mosteiro beneditino é retratada em peça teatral, com refeição similar à dos religiosos realizada ao termino da performance.

E no dia 19, às 14h, o destaque é a palestra e exposição Paramentos Litúrgicos, com uma interação entre arte, história, moda, liturgia e teologia.

Mais informações pelo telefone 3219-1111 ou no site www.mass.org.br/.

Template-PPT-1024x896

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.