Programação de Festival Santista de Teatro é lançada hoje (31), na Concha Acústica | Boqnews

ETC

31 DE MARÇO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Programação de Festival Santista de Teatro é lançada hoje (31), na Concha Acústica

A maior festa do teatro na Baixada Santista tem uma prévia nestaquinta-feira, dia 31, com o lançamento da programação oficial do 53ºFestival Santista de Teatro, o FESTA. Será a partir das 19h30, na Concha Acústica, no Gonzaga. A celebração seguirá no Chopp Santista (Av. Vicente de Carvalho, 56). Criado por Pagu em 1958, o festival […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A maior festa do teatro na Baixada Santista tem uma prévia nesta
quinta-feira, dia 31, com o lançamento da programação oficial do 53º
Festival Santista de Teatro, o FESTA. Será a partir das 19h30, na Concha Acústica, no Gonzaga.


A celebração seguirá no Chopp Santista (Av. Vicente de Carvalho, 56). Criado por Pagu em 1958, o festival é o mais antigo em atividade no País, e acontece entre os dias 15 e 23 de abril.


Além das peças selecionadas, nas categorias Adulto, Infantil e de Rua, e da mostra paralela, serão divulgadas datas e horários de oficinas,
mesas-redondas e do Quintal da Pagu, espaço na Praça dos Andradas que contará com shows musicais, durante todas as noites do FESTA.


O festival também contará com a exposição “Respeitável Público!”, em parceria com o Clube Foto Amigos de Santos, e o Curta FESTA, parceria com o Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens. A abertura e o encerramento terão a apresentação de espetáculos convidados. A programação completa será divulgada no site do festival (www.festivalsantista.com.br) e redes sociais a partir de sexta, dia 1º.


Pague Quanto Quiser


Com o tema “Respeitável Público”, esta edição do Festival Santista de Teatro terá os espectadores como principais homenageados. Por conta disso, a venda de ingressos tem o nome “Pague Quanto Quiser”. A entrada das peças das mostras Infantil e Adulto serão vendidas de R$ 2,00 a R$ 8,00, e o público escolhe o valor que deseja desembolsar. “É uma forma de darmos acesso a todos, e ao mesmo tempo valorizarmos os espetáculos”, afirma Leandro.


A primeira forma de participação do público foi por meio da promoção
“Mascote FESTA 53”, em que foram sugeridos nomes para o mascote do festival. O nome vencedor foi João Festinha, enviado por Alex Gomes, da Cia. Teatral Bocarela das Palavradas. Eles justificou o nome lembrando o primeiro ator brasileiro, João Cândido.


Também estão abertas as inscrições para o “Intercâmbio Cultural”, que vai conceder a 25 fãs de teatro hospedagem, alimentação e viagem de São Paulo a Santos, para acompanharem o festival. As inscrições são pelo site oficial.


O FESTA 53 é uma realização da Comissão FESTA, com patrocínio do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), e parceria com Prefeitura de Santos, Sesc-Santos, Associação dos Artistas, e Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.