Projeto Biblioteca Digital disponibiliza oito livros de Thais Matarazzo | Boqnews

Cultura

30 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto Biblioteca Digital disponibiliza oito livros de Thais Matarazzo

Obras estão disponíveis gratuitamente de forma online

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de chegar a novos leitores e marcar o Mês da Criança, em outubro, a autora paulistana permite acessar gratuitamente seus títulos mais recentes, em formato e-book

Thais Matarazzo é uma escritora, jornalista e pesquisadora paulistana que tem como objetivo contribuir com a literatura e cativar o leitor. Autora de mais de 30 títulos, ela se baseia em dados e personagens reais, extraídos de documentos em arquivos centenários de São Paulo, para compor histórias que misturam realidade e ficção.


Dona de uma narrativa leve e delicada – mesmo tratando de temas como escravidão, preconceito racial, desigualdade de gênero; a autora escreve em prosa e poesia, mirando o público infantojuvenil. “É um desafio enorme escrever para o jovem leitor. Não podemos subestimar as crianças”, diz.

Thais também se dedica a pesquisar sobre a história, as características e a identidade dos municípios que formam o cenário de suas narrativas, como São Paulo, onde mora, Taubaté e Santo André (na antiga vila inglesa de Paranapiacaba), no Interior, e até Rio de Janeiro, revelando fatos, acontecimentos, personagens e curiosidades.

A fim de chegar ao leitor iniciante e marcar o Mês da Criança, em outubro. Thais disponibiliza gratuitamente oito livros infantojuvenis no formato e-book, para estudantes, professores e educadores: Bárbara, a astronauta; Nove Gavetas; Gabriela, semeadora de encantos poéticos; As aventuras de Tenório e Yolanda; A filha do lenhador; Um final de semana em Paranapiacaba; No Largo do Boticário; As artes da menina Eunice.

Obras

As obras foram lançadas entre 2019 e 2020, pela editora Matarazzo, e podem ser baixadas de graça, a partir dos sites:

www.thaismatarazzoescritora.com.br e www.editoramatarazzo.com.br, o conteúdo dos livros pode servir para atividades educacionais e culturais virtuais como leitura, contação de história, brincadeiras, e discussão dos temas abordados.

Um dado importante é que professoras das redes pública e privada de São Paulo já estão utilizando os títulos de Thaís em aulas online, sobretudo em três unidades que ocupam o espaço do CEU Tiquatira, zona Leste.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.