Projeto cultural Noites Negras será lançado nesta sexta (27), em Santos | Boqnews
Divulgação/ Dino Menezes

Cultura Negra

25 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto cultural Noites Negras será lançado nesta sexta (27), em Santos

O evento terá participação de Preta Rara e banda, Quizumba Latina com Rafaella Laranja, DJ Beto Machado e Dr. Caiaffo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Artistas e pesquisadores ligados a rica herança da música negra universal oferecem ao público de Santos e região uma nova opção de entretenimento. No dia 27 de fevereiro, acontece o lançamento do projeto “Noites Negras” – uma série de sextas-feiras no bar Allegra, no Centro de Santos, que vão reunir diferentes expressões da música negra brasileira, afrolatina, negra caribenha, black music norte americana e a própria música africana, além de outras formas de manifestações artística, cultural e política que procuram propor festas alegres e pistas de dança descontraídas, além de mostrar que isso pode ser realizado em uma ligação estreita entre o entretenimento e a cultura.

As Noites Negras acontecem sucessivamente, alternando projetos fixos de artistas já consolidados em seus segmentos específicos em cidades como Santos, Campinas, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. E no dia 27, alguns deles estarão apresentando um pouco do que projeto vai trazer ao longo de um semestre – uma programação com sério compromisso com a diáspora africana. Entre eles, Preta Rara e banda, Quizumba Latina com Rafaella Laranja, DJ Beto Machado e Dr. Caiaffo, acompanhados por um grande bazar de produtos artesanais das linhas Santa Thereza, Turbantes Audácia, Nas Ruas de Santos, Oficina das Negas e Nenê Surreal. Na mesma noite, ainda acontece lançamento do livro Macunaíma Blade Runner (Edições Caiçaras), de Márcio Barreto.

Depois do lançamento, o projeto já tem programação definida até o dia 31 de julho, no bar Allegra, local escolhido por ocupar lugar reconhecido pelo público da região, além de estar localizado em um dos mais belos cartões postais da Cidade,  no Centro Histórico de Santos – ambiente perfeito tanto para os habitantes locais, como para os turistas que estão de passagem.

Saiba mais sobre a programação de março:

Na primeira sexta-feira do mês, Preta Rara e banda com DJ Beto Machado, dois dos mais respeitados da cena Hip Hop local, trazem toda sua história e competência na Festa Audácia; na segunda sexta, a Bossa Negra traz DJ Barata e Dr. Caiaffo recebendo convidados e discotecando em vinil; na terceira sexta, a mistura de jazz com a batucada da banda Quizumba Latina e convidados completam a Festa Afrolatina; na quarta sexta-feira do mês, Santos recebe a festa Vai na Fé, com residência fixa dos DJ’s Paulão, Ramiro Z e Fino, com o melhor da cena cosmopolita de São Paulo, além da incrível feira de vinis Patuá Discos.

Para saber a programação de abril à julho, acesse a página oficial do evento no facebook oficial do projeto

SERVIÇO
27/02 – 22 horas – Bar Allegra
Praça Mauá, 5, Centro de Santos
Lançamento do projeto Noites Negras
Entrada
R$ 10 reais / R$ 15 reais após a meia noite

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.