Projeto é opção cultural no Centro Histórico de Santos | Boqnews

ETC

10 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto é opção cultural no Centro Histórico de Santos

Com o objetivo de despertar e incentivar os trabalhadores, transeuntes e moradores da área central histórica de Santos, o interesse em assistir espetáculos teatrais, como cardápio alternativo no horário de almoço, a Superbacana Produções em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Turismo lança o projeto Teatro ao Meio Dia. O projeto terá sessões […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de despertar e incentivar os trabalhadores, transeuntes e moradores da área central histórica de Santos, o interesse em assistir espetáculos teatrais, como cardápio alternativo no horário de almoço, a Superbacana Produções em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Turismo lança o projeto Teatro ao Meio Dia.


O projeto terá sessões gratuitas do espetáculo Dama da Noite sempre as quintas e sextas-feiras ao meio dia. “Como o espetáculo tem duração de 35 minutos, é uma ótima opção para quem fazer algo diferente no seu horário de almoço” – afirma o diretor Andre Leahun.


Tendo em vista toda a movimentação que o centro da cidade promove nos dias atuais por meio dos incentivos de revitalização, dar novo uso às edificações antigas, promovendo à cultura aos trabalhadores daquela região e recriando um pólo de diversões no Centro, num horário alternativo capaz de revigorar a atividade econômica, social e cultural da cidade.


Empresas, escolas e pessoas interessadas em reservar para grupos podem entrar em contato pelo email: [email protected].  “A temporada acontece até 30 de junho, mas a ideia é dar continuidade ao projeto abrindo para temporadas de outros espetáculos”, ressalta Luiz Fernando Almeida da Superbacana Produções, idealizador do projeto.


Dama da Noite também esta em cartaz aos sábados às 21 horas e aos domingos, às 18 horas, com ingressos a R$10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). Neste domingo (15), a entrada será gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo.


O Espetáculo


O texto  do escritor brasileiro Caio Fernando Abreu estreou no fim de semana passado e permanece em cartaz também aos sábados às 21 horas e aos domingos, às 18 horas.


A fala da personagem ecoa e traz consigo a força de milhares de outros corpos, almas, pessoas que se encontram na mesma situação niilista, se sentindo “por fora do movimento da vida”, como diz a mesma personagem. É o eco-reflexo  de uma multidão que aprisiona seus sentimento e suas angústias por se encontrarem em um mundo que ainda não aprendeu a respeitá-los.


“Dama da Noite”  é um porta voz de tantas outras vozes. É uma boca que, aberta, emana o grito aprisionado  de um sem-número de bocas que encontraram no silêncio sua melhor fantasia, não por escolha, mas por medo, incompreensão ou falta de uma outra – e mais digna – opção. (“Olha bem pra mim – tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?“)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.