Projeto Guri abre vagas para segundo semestre | Boqnews

ETC

20 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto Guri abre vagas para segundo semestre

O Projeto Guri, que é gerido pela Associação Amigos do Projeto Guri por meio de uma aliança estratégica com a Secretaria de Estado da Cultura, está com vagas abertas para seus cursos de música no segundo semestre de 2010. Para participar não há necessidade de seleção, basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Projeto Guri, que é gerido pela Associação Amigos do Projeto Guri por meio de uma aliança estratégica com a Secretaria de Estado da Cultura, está com vagas abertas para seus cursos de música no segundo semestre de 2010. Para participar não há necessidade de seleção, basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. As inscrições podem ser realizadas de 26 de julho a 7 de agosto, nos dias e horários de funcionamento dos Polos (unidades onde acontecem as aulas de música). Confira a lista de polos na seção Onde Estamos do site do Projeto – www.projetoguri.org.br.


Podem participar crianças e jovens de 7 a 18 anos. Nos casos dos Polos Regionais*, que contam com aulas de iniciação musical, a idade mínima é de 6 anos. Para a matrícula, os interessados devem se dirigir diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG e comprovante de matrícula escolar. As aulas serão iniciadas em 9 de agosto, com uma semana de atividades de integração entre novos e antigos alunos.  


Os 383 Polos do Projeto Guri, distribuídos por todo o estado de São Paulo, oferecem os cursos de violino, guitarra, violoncelo, viola, saxofone, flauta transversal, clarinete, bateria e percussão, entre outros, além de aulas de canto coral, teoria e iniciação musical.


São Polos Regionais do Projeto Guri as unidades de São José do Rio Preto, Jundiaí, São Carlos, Presidente Prudente, São José dos Campos, Santos, Jaú, Araçatuba, Marília, Ribeirão Preto, Sorocaba e Itapeva.


Sobre a AAPG


A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, atua desde 2004 na gestão do Projeto Guri, por meio de uma aliança estratégica com a Secretaria de Estado da Cultura. A missão da AAPG é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.


O Projeto Guri é o principal projeto da AAPG e existe desde 1995. O Guri é um projeto socioeducativo que oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Atualmente o Projeto Guri atende cerca de 41 mil alunos em 315 municípios do Estado de São Paulo.  Além do Governo do Estado – seu principal parceiro mantenedor – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.


As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).


Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite o site www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.