Roteirista José Carvalho ministra palestra gratuita | Boqnews
Divulgação

santos

22 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Roteirista José Carvalho ministra palestra gratuita

Programação faz parte do Projeto Autoria, que oferece mais de 240 horas de atividades gratuitas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Projeto Autoria, que oferece mais de 240 horas de atividades gratuitas de literatura, dramaturgia, jornalismo, publicidade, mídia social e artes plásticas, promoverá hoje (22) e sábado (27) palestras do roteirista José Carvalho e do jornalista Vitor Hugo Brandalise.

As palestras serão realizadas no Campus Dom Idílio José Soares da Unisantos (Avenida Conselheiro Nébias, 300). Os interessados devem se inscrever pelo site do projeto: www.autoriacultural.com.br.  As atividades do Projeto Autoria são destinadas a estudantes, professores, escritores, roteiristas, jornalistas, publicitários e demais interessados no tema, a partir dos 16 anos e sem limite de idade.

Programada para hoje, das 19h às 22h, a palestra O Drama do Roteiro de José Carvalho, reconhecido como um dos maiores especialistas em cinema do Brasil, abordará os princípios que norteiam a narrativa dramática. Uma viagem do cinema clássico californiano ao europeu de vanguarda.

Já no dia 27, das 10h às 13h, o jornalista Vitor Hugo Brandalise, vencedor de oito prêmios nacionais e internacionais de reportagem e autor de dois livros, irá propor uma reflexão sobre as confluências entre ficção literária e a redação jornalística a partir de acontecimentos reais. A palestra também discutirá a ética e os recursos frequentemente utilizados.

Mais sobre o Autoria

São 25 atividades, entre oficinas e eventos e mais de 2 mil vagas gratuitas para os interessados em aprender a arte da escrita. A Unisantos, o SESC Santos e Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto abrigarão todos os eventos do Autoria, entre os meses de maio e agosto. Idealizado pela produtora cultural e coaching literário Lu Menezes, o Projeto Autoria recebeu o incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC, pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e é destinado aos estudantes, professores, escritores, roteiristas, jornalistas e publicitários, a partir dos 16 anos e sem limite de idade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.