Protagonismo das Mulheres Negras é tema de encontro | Boqnews
Divulgação

ETC

25 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Protagonismo das Mulheres Negras é tema de encontro

‘Encontro de youtubers’ terá participação de Jessica Paiva, Ana Paula Xongani, Thamires Stephane e Lourdes de Souza

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste sábado (29), às 18h30, no Teatro do Sesc Santos, acontece a segunda edição do Encontro de Youtubers, trazendo personalidades da internet para a região. Neste segundo encontro, será abordado o tema O Protagonismo das Mulheres Negras promovendo uma roda de conversa interativa entre público e celebridades da internet.

As youtubers convidadas para esta segunda edição são: Thamires Stephane (Canal Thamires Stephane), Ana Paula Xongani (Canal Xongani Arte com Tecido) e Jessica Paiva (Canal Jessica PaivaJP). Grátis e aberto ao público, os ingressos devem ser retirados no dia do evento, na bilheteria do Sesc Santos, a partir das 10 horas.

Na roda de conversa, mediada pela psicóloga Lourdes Alves de Souza, o público poderá interagir com a tag #youtubersnosescsantos, enviando perguntas pelo Facebook do Instituto Querô e também pelos comentários no canal do SESC SP no youtube, onde o bate-papo será exibido ao vivo. O evento é uma realização do Sesc SP e idealização do Instituto Querô.

Sobre as convidadas
jessica-paivaJessica Paiva – Natural de São Paulo, vive em São Vicente desde a infância e escreveu seu primeiro texto aos 14 anos. Atualmente, escreve em seu blog Meu Mundo Paralelo, um espaço para expor suas ideias e poemas que ela mesma escreve.

Com mais de dois mil inscritos, aborda em seu canal no youtube “Jessica Paiva JP” questões da mulher negra, defendendo as ideologias que parte da sociedade reprime.

ana-paula-xonganiAna Paula Xongani – É youtuber e palestrante. Fala sobre moda e estilo afro-brasileiros, feminismo negro, beleza negra, empoderamento, autoestima da mulher negra e desafios do empreendedorismo negro no Brasil. É também empresária e sócia-fundadora da Xongani Moda Afro, ateliê de vestuário e acessórios usados por ícones da TV brasileira.

Em 2015, sua trajetória foi agraciada com o Prêmio EmpregueAfro, distinção que reconhece a contribuição de empreendedores na valorização da diversidade etnicorracial no Brasil. Em seu canal “Xongani Arte com Tecido”, tem mais de 10 mil inscritos e 344 mil visualizações.

thamires-stephane-2Thamires Stephane – Youtuber e Cabeleireira, traz em seu canal “Thamires Stephane” dicas para mulheres que gostam de se cuidar sem gastar muito dinheiro, além de abordar questões ligadas à religião, autoestima e superação, incentivando mulheres a serem fortes e independentes, e não o sexo frágil. Criado no ano passado, seu canal já conta com 70 mil inscritos e já ultrapassou 4 milhões de visualizações.

lourdes-alvesLourdes Alves de Souza – Psicóloga, é pós-graduada em Gestão do Conhecimento pela Faculdade Senac. Atuou por 15 anos na Gerência de Desenvolvimento Social do SENAC São Paulo, no desenvolvimento das Metodologias de Rede Social e Desenvolvimento Local e na capacitação de docentes, em todo o estado. É Diretora-Fundadora da Consultoria Digital Local, especializada no fomento de projetos de Desenvolvimento Local e Comunitário. É conselheira e docente na Associação Palas Athena e certificada em Ética, Cultura de Paz e Dinâmicas da Convivência, pela mesma instituição. Coautora do Livro “O Papel da Universidade no Desenvolvimento Local – Experiências brasileiras e canadenses”, publicado em 2011 pela editora Secco.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.