Psiquiatra analisa o filme Alguém tem que Ceder | Boqnews

ETC

13 DE NOVEMBRO DE 2008

Psiquiatra analisa o filme Alguém tem que Ceder

O módulo de Café Filosófico A transformação cultural expressa através do cinema, que tem curadoria dos analistas junguianos Carlos Byington e Maria Helena Guerra, terá seu segundo encontro na quinta-feira, dia 13 de novembro, às 19h, com o psiquiatra Marcos Henrique Penno Callia. A partir do filme Alguém tem que ceder, Callia irá abordar o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O módulo de Café Filosófico A transformação cultural expressa através do cinema, que tem curadoria dos analistas junguianos Carlos Byington e Maria Helena Guerra, terá seu segundo encontro na quinta-feira, dia 13 de novembro, às 19h, com o psiquiatra Marcos Henrique Penno Callia.

A partir do filme Alguém tem que ceder, Callia irá abordar o tema do machismo e o relacionamento homem-mulher. Segundo o convidado, o
filme é um exemplo agradável, inteligente, cômico e romântico da evolução do relacionamento homem-mulher, que se inicia em um machismo patriarcal grosseiro e culmina num encontro de alteridade.


Marcos Henrique Penno Callia é médico formado pela Escola Paulista de
Medicina, especialista em psiquiatria e membro analista formado pela
Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica, associada à International
Association for Analytical Pychology. É pesquisador da cultura popular
brasileira e colaborador em projetos de saúde indígena no Parque Nacional do Xingu. Mantém pesquisa sobre medicina transcultural junto a curandeiros do Valle de Oaxaca, no México, e a pajés do alto Xingú. Trabalha como psiquiatra e analista desde 1980.


A programação da CPFL Cultura em Santos é realizada no Auditório da CPFL Piratininga (Praça dos Andradas, 31 – Centro), aberto a partir das 18h, com entrada gratuita e por ordem de chegada (capacidade: 140 lugares). Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou no site www.cpflcultura.com.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.