Quase 600 animais já foram adotados neste ano em Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação/PMG

Mundo Pet

02 DE OUTUBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Quase 600 animais já foram adotados neste ano em Guarujá

Segundo levantamento da Prefeitura, 580 animais abandonados no Município receberam um novo lar entre janeiro e agosto deste ano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Entre janeiro e agosto deste ano, 580 animais, entre cães e gatos, receberam um novo lar, em Guarujá, por meio da Superintendência de Bem-Estar Animal da Prefeitura.

Sendo assim, o número reforça a conscientização da população acerca da importância da posse responsável.

Além de salvar vidas, a adoção possibilita um lar repleto de amor e um ambiente seguro aos pets, proporcionando carinho e alegria tanto aos bichos quanto aos seus novos donos.

Um dos quase 600 animais que ganharam um novo lar é o Frederico, um cachorro cego de 10 anos adotado por Renata Cristina. Ela soube da campanha através do tio, que trabalha na Superintendência.

Sobre a escolha por um cãozinho mais velho, ela conta que decidiu na primeira vez que olhou para ele. “No primeiro momento que o avistei ali sozinho, já sabia que tinha que ser ele”. Hoje, Frederico já está acostumando com a casa, onde recebe muito carinho. “Ele fará companhia para o meu pinscher, de 5 anos”, disse ela que está bem feliz com o novo amigo.

Além de ser um gesto nobre e amoroso, a adoção exige responsabilidades. Entre elas, mais atenção com o novo integrante da família, estar em dia com as vacinas, castrar o animal, levá-lo às consultas e realizar passeios periódicos.

Crime previsto em lei

O abandono é crime que consta na Lei 9.605/98, artigo 32, e prevê de três meses a um ano de prisão.

Em 2020, foi aprovada pelo Governo Federal a Lei 14.064, que estabelece penas de dois a cinco anos para quem maltratar cães e gatos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.