Querô abre inscrições para worshop de diração de curta metragens | Boqnews

ETC

20 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Querô abre inscrições para worshop de diração de curta metragens

Já estão abertas as inscrições para o curso de direção de curta-metragem promovido pelas Oficinas Querô em 2009. O curso, oferecido em parceria com o Sesc-Santos, é o quinto de uma série que compreende todas as etapas do fazer cinematográfico e que, durante o ano, abrangerão ainda às áreas de produção executiva, direção de fotografia, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já estão abertas as inscrições para o curso de direção de curta-metragem promovido pelas Oficinas Querô em 2009. O curso, oferecido em parceria com o Sesc-Santos, é o quinto de uma série que compreende todas as etapas do fazer cinematográfico e que, durante o ano, abrangerão ainda às áreas de produção executiva, direção de fotografia, direção de produção, figurino, maquiagem, locação, produção e preparação de elenco, entre outras.


Cada módulo possui a carga horária de 10 horas, com aulas de terça à sexta-feira, das 18 às 20 horas, com exceção de quinta-feira, que o horário é das 15 às 19 horas. As inscrições são gratuitas e estão abertas para pessoas acima de 15 anos.


O curta-metragem está cada vez mais próximo do grande público. Com a constante oferta de novas tecnologias, essa prática está cada vez mais acessível. Prova disso é a crescente realização de curtas-metragens, amadores ou profissionais, que lotam portais de exibição de vídeos. Para realizar um curta-metragem não é necessária formação específica, mas alguns aspectos devem ser respeitados por seus realizadores e, é justamente isso que os profissionais convidados desse mês discutirão, dando dicas para os futuros curtas-metragistas e falando um pouco sobre suas experiências com seus próprios filmes.

O Workshop acontecerá em quatro encontros divididos entre exibição de curtas-metragens e palestras com diretores focando a direção em ficção e documentários de curta ou longa-metragem.


Workshop de Direção de Curta Metragem 


Inscrições até 23/07 – (exceto segundas-feiras)


Público: Maiores de 15 anos – sujeito a nº de vagas e a confirmação será feita por email.


Local: SESC Santos – Rua Conselheiro Ribas 136 – Aparecida – Santos.


Nº de vagas: 30.


Programação


28/07 – Apresentação do Workshop e Sessão de filmes – 19h às 21h


Apresentação do Workshop, Exibição de premiados CURTAS-METRAGENS.


Auditório – Entrada livre.


29/07 – Encontro com Fernando Coimbra – 19h às 21h.


Fernando Coimbra é diretor e escritor, bacharel em Cinema pela ECA-USP, dirigiu diversos curtas entre eles o premiado “Trópico das Cabras” premiado em diversos festivais nacionais.


 O Profissional falará sobre os elementos necessários para a realização de um curta-metragem, respondendo dúvidas dos participantes e contando suas experiências.


Auditório – Entrada livre.


30/07 – Encontro com Andrea Pasquini – 19h às 21h.


Andrea Pasquini é documentarista formada em Comunicação Social, entre seus trabalhos estão “Os melhores anos de nossas vidas” e o recente “Fiel” documentário sobre Corinthians. A profissional discutirá a direção de documentários, respondendo dúvidas dos participantes e conta suas experiências.


Auditório – Entrada livre.


31/07 – Encontro com Vera Egito – 19h às 21h.


Vera Egito é curta-metragista formada pela ECA-USP, foi destaque na Semana da Crítica em Cannes com o curta “Espalhadas pelo Ar”. Fez assistência de direção para Heitor Dhália nos filmes “O Cheiro do Ralo” e “A deriva” longa também exibida e aplaudido em Cannes. Vera também assinou o roteiro do filme.


A Profissional falará a respeito de linguagem, mercado e de como iniciar na área, dando dicas de acordo com as suas experiências, seus filmes, dificuldades e aprendizado.


Auditório – Entrada livre.


 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.