Rafael Motta lança ‘Catorze’: ficção e drama na antiga Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

29 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Rafael Motta lança ‘Catorze’: ficção e drama na antiga Santos

Livro digital narra a ‘via-sacra’ de Erasmo, feito homem numa paixão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Erasmo, nascido em um morro, filho caçula de modestos portugueses, ficou só. Os pais morreram, e a família brigou e se dispersou por causa de um velho casebre de madeira. Daí, meses após completar dezoito anos, ele resolveu sobreviver no asfalto. Juntou suas poucas economias e partiu para os arredores da zona portuária de Santos, no litoral de São Paulo.

Ao procurar um canto para morar, Erasmo se deparou com uma mulher atraente, rica e arrogante. Apaixonou-se. Mas, em um momento decisivo para ele, ela lhe disse uma mentira. Essa inverdade levou Erasmo a pontos físicos e morais aonde jamais imaginara ir, pôs sua vida em risco e, aos trancos, moldou o homem. Uma via-sacra.

‘Catorze — A Via-Sacra de Erasmo Cupertino’ é um romance que se passa em uma região que cresce e se transforma rapidamente. A ficção se mistura a diferentes realidades do ambiente, dos costumes, da ganância, do mundo do trabalho e de relações nem sempre sinceras entre pessoas cujos caminhos se entrelaçam por toda a vida.

Como comprar

O livro, digital, pode ser adquirido por R$ 9,90 no link  amzn.to/3mOAqO0. A obra está inscrita no Prêmio Kindle de Literatura – 5ª edição, promovido pela Amazon.com.br, com apoio do Grupo Editorial Record e do Clube de Assinatura de Livros TAG Experiências Literárias, com participação de Amazon Audible. O título vencedor será anunciado entre 12 e 16 de abril de 2021 e publicado e comercializado no formato impresso.

O autor

Nascido em Santos (SP) em 19 de dezembro de 1978, Rafael Motta é jornalista, formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos, turma de 2000) e pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Senac (2015).

Desde 1993, aos 14 anos, na Rádio Clube de Santos, trabalha na área de Comunicação. Passou por outras emissoras e também atuou como repórter, redator, locutor e apresentador, com atividades em televisão, jornal e internet. Desde 2006, está no jornal ‘A Tribuna’, de Santos, onde é editor assistente do caderno Cidades e mantém uma coluna quinzenal.

‘Catorze’ é seu segundo livro. Também escreveu ‘Tarquínio – Começar de Novo’ (Editora Leopoldianum, 2012), uma biografia sobre Esmeraldo Tarquínio, único negro eleito prefeito de Santos, cassado pela ditadura instaurada em 1964 antes mesmo de tomar posse e símbolo da luta pela retomada das eleições livres para o governo da cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.