Rappers lançam música em tributo a jovem negro morto em Ferguson | Boqnews
Foto: Divulgação

Tragédia

28 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Rappers lançam música em tributo a jovem negro morto em Ferguson

A morte de Brown desencadeou uma série de protestos contra a polícia de Ferguson, subúrbio da cidade americana de St. Louis

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um grupo de rappers e cantores de R&B lançaram nesta semana a música Don’t Shoot“(não atire), em homenagem a Michael Brown, adolescente negro de 18 anos morto pela polícia em Ferguson, Missouri (EUA), no dia 9 de agosto.

A morte de Brown desencadeou uma série de protestos contra a polícia de Ferguson, subúrbio da cidade americana de St. Louis. A polícia local foi criticada pelas prisões em massa e pelo uso de táticas abusivas e equipamento militar, levantando o debate sobre a discriminação racial nos EUA.

Entre os artistas envolvidos na criação da música –que convoca as pessoas a se levantarem contra injustiças raciais– estão The Game, Rick Ross e Diddy. O dinheiro arrecadado com as vendas do single de seis minutos, disponível no iTunes, serão revertidas para o fundo do memorial Mike Brown.

“É hora de tomar uma posição, salvar nosso futuro, como se todos nós tivéssemos levado um tiro”, diz um trecho da letra.

“Sou um homem negro com filhos que amo mais do que tudo, e não compreendo uma tragédia tão horrível como a morte de Michael Brown acontecendo com eles”, disse The Game à revista Rolling Stone.

“Essa possibilidade mexeu com meus nervos. É por isso que a canção foi feita e o motivo pelo qual foi tão fácil para tantos de meus amigos se unirem contra esta injustiça.”

O funeral de Brown aconteceu nesta segunda-feira (25), e reuniu políticos e ativistas, após mais de uma semana de protestos na cidade.

Don’t Shoot por ser ouvida aqui.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.