Raymundo Magliano Filho fala sobre empreendedorismo | Boqnews

ETC

15 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Raymundo Magliano Filho fala sobre empreendedorismo

O 4.º Café com Personalidade, uma realização do ACS Jovem – Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos (ACS), acontecerá nesta terça-feira, 16 de junho de 2009, às 10 horas, no Auditório da  ACS, e homenageará Raymundo Magliano Filho, presidente do Instituto BM&F Bovespa de Responsabilidade Social e Ambiental e que foi presidente […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O 4.º Café com Personalidade, uma realização do ACS Jovem – Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos (ACS), acontecerá nesta terça-feira, 16 de junho de 2009, às 10 horas, no Auditório da  ACS, e homenageará Raymundo Magliano Filho, presidente do Instituto BM&F Bovespa de Responsabilidade Social e Ambiental e que foi presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e da Bovespa Holding S.A. de 2001 a 2008. Ele falará sobre a sua trajetória como empreendedor.


Grande incentivador do ACS Jovem, Magliano Filho já foi membro do Fórum de Jovens Empreendedores de São Paulo, do qual ainda é conselheiro.


“O convite do ACS Jovem ao ex-presidente da Bovespa tem como objetivo compartilhar com os jovens empresários a experiência de Magliano Filho, diante desse novo cenário no mercado de capitais”, destaca Elias Francisco da Silva Junior, coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos.


Magliano é também membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), um foro de especialistas que assessora o Governo Federal em estratégias de políticas públicas.


Ele introduziu na gestão à frente da Bovespa o conceito de bolsa popular, visando combater a cultura do elitismo que impedia o desenvolvimento do mercado de capitais no Brasil.


Com a popularização e a implantação de uma cultura de transparência, foi possível abrir o mercado a segmentos mais amplos da população brasileira, por intermédio da disseminação de conhecimentos sobre como investir em ações. Graças ao projeto, intitulado Bovespa Vai Até Você, o número de investidores – pessoas físicas – que operam com ações no Brasil saltou de 85 mil em 2001, para os atuais 500 mil.


Magliano também inovou ao defender o compromisso da Bovespa com as práticas de responsabilidade social corporativa. Esse posicionamento levou à criação da Bolsa de Valores Sociais e Ambientais (BVS&A), um projeto de financiamento de organizações não governamentais dedicadas ao aprimoramento da educação e à defesa do meio ambiente, e à adesão da Bovespa ao Pacto Global, iniciativa da ONU de promoção de responsabilidade social corporativa.


 Histórico


O ACS Jovem foi fundado em julho de 2008 com a proposta de reunir jovens empreendedores e aglutinar, desenvolver e organizar atividades e projetos de interesse da Associação Comercial de Santos, dos seus associados e da comunidade. O programa é integrado por empresários de 18 a 35 anos e tem ainda o objetivo de formar novas lideranças e desenvolver redes de relacionamento entre os empreendedores locais e os de outras regiões e estados.


Os objetivos do ACS jovem são:


– Contribuir com os objetivos da Associação Comercial de Santos, incentivando a participação dos jovens nas ações promovidas pela ACS.


– Formar novas lideranças empresariais, com o intuito de incentivar e difundir ações empreendedoras em atividades econômicas.


– Desenvolver redes de relacionamento entre empresários e lideranças locais e grupos de jovens empreendedores espalhados pelo Brasil.


– Difundir o empreendedorismo na região.


 A Coordenadoria do ACS Jovem é integrada pelos seguintes membros: coordenador Elias Francisco da Silva Junior, vice-coordenador José Moniz e secretário Erik Sanches Salgado.



 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.