Rede de escolas oferece acesso gratuito a exercícios e jogos para o cérebro | Boqnews
Foto: Divulgação

Oportunidades

12 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Rede de escolas oferece acesso gratuito a exercícios e jogos para o cérebro

A iniciativa abrange todas as faixas etárias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Além das medidas de prevenção da Covid-19, outro aspecto importante é o cuidado com o bem-estar mental. Até o mês de junho, o SUPERA Online disponibiliza acesso gratuito com mais de 30 tipos de exercícios e jogos digitais. Conforme Ivana Wandenkolk, empresária responsável pelas unidades do Método Supera em Santos e Guarujá, a ferramenta foi desenvolvida em conjunto com neurocientistas internacionais da Scientific Brain Training, na França. “Quem se cadastrar poderá usufruir deste acesso durante 15 dias. Todas as faixas etárias podem participar”.

Ivana, que também é especialista em ginástica para o cérebro, diz que os exercícios estimulam cinco importantes funções cognitivas em nosso cérebro – Memória; Atenção; Linguagem; Raciocínio Lógico e Visão Especial. “Pode-se escolher os jogos por habilidade cognitiva que deseja desenvolver, acompanhar o seu progresso em gráficos, e compará-lo com a mediana de outros praticantes da mesma faixa etária”.

Ela explica que a plataforma também faz uso de Inteligência Artificial através de seu Instrutor Virtual, que fará recomendações de treinos. “São atividades benéficas para a saúde do seu cérebro – um convite para entreter-se de forma divertida e desafiadora. Nas escolas, também trabalhamos com aulas grátis online. Independente ou não da adesão, é bacana para, inclusive, quem está passando por um momento difícil e precisa se distrair. Maiores informações podem ser obtidas no Instagram @superasantos”.

Covid-19

“Inúmeros estudos na área de neurociência já comprovaram que a neurogênese (nascimento de novas células nervosas) e a neuroplasticidade (desenvolvimento de novas redes de neuronais e reforço das já existentes) dependem de estímulos externos. Em outras palavras, quanto mais você usa o seu cérebro, mais as suas habilidades cerebrais são desenvolvidas”, explicou Luiz Moraes, Diretor do SUPERA Online.

Com essa ação, a rede de escolas tem o objetivo de contribuir positivamente para a sociedade diante do cenário de cuidados em relação à Covid-19, uma vez que o isolamento social tem sido uma das medidas preventivas.

Neste cenário, exercitar o cérebro tem se apresentado ainda mais urgente, uma vez que as incertezas afetam os públicos de todas as idades, em especial crianças, que estão no ensino remoto pelo segundo ano consecutivo e idosos, já em processo de vacinação, mas ainda longe de retomarem uma vida mais ativa como estavam acostumados.

Para ter acesso aos jogos e exercícios gratuitamente:

– Acesse http://bit.ly/supera-online-gratis

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.