Restaurant Week Baixada Santista prossegue até o Dia das Mães | Boqnews
Foto: Carla Oliveira
27 de abril de 2026

Restaurant Week Baixada Santista prossegue até o Dia das Mães

Sucesso na Capital e em outras localidades do País, a 12ª edição da Restaurante Week Baixada Santista prossegue até o dia 10 de maio – Dia das Mães – em 38 estabelecimentos comerciais da região.

Ao todo, são 35 restaurantes de Santos, 3 de Guarujá e 1 de Itanhaém.

Vários deles entraram no clima deste edição: a Copa do Mundo, que ocorrerá a partir de junho nos Estados Unidos, México e Canadá.

Os preços das refeições individuais variam de R$ 59,90 até R$ 149,00, no almoço e/ou jantar.

“Trata-se de uma oportunidade para quem não conhece experimentar tantas opções ou retornar ao restaurante de sua preferência”, explica o jornalista e embaixador do evento na região, Fernando Marano.

Jornalista Fernando Marano deu detalhes sobre o evento, que prossegue até 10 de maio em 38 restaurantes da região. Foto: Felipy Brandão

Para agendar ou verificar as opções disponíveis, inclusive os pratos oferecidos, basta acessar o site.

“Assim as pessoas podem fazer reservas e se programar com antecedência”, enfatiza.

Marano participou do Jornal Enfoque desta segunda (27), onde deu detalhes sobre o evento, que tem conquistado sucessivos recordes.

Afinal, inicialmente foram 12 estabelecimentos. Número que mais que triplicou em pouco mais de 5 anos.

Aliás, o evento local ocorre simultaneamente à Capital paulista e Grande ABC, com 202 restaurantes inscritos.

Além disso, a 13ª edição já está garantida. Ocorrerá entre setembro e outubro, cuja temática será divulgada depois.

Assim, durante o programa, Marano falou das diversas opções existentes, além do crescimento do setor gastronômico na Baixada Santista, objeto de sucessivos prêmios.

Além disso, comentou sobre sua página nas redes sociais GastroBaixada013, com mais de 94 mil seguidores, que retrata os bastidores e curiosidades dos restaurantes da região.

Confira o programa completo

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

 

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.