Rumo oferece vagas de estágios em Santos, Curitiba e Araraquara | Boqnews
Foto: Divulgação

Vagas

10 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Rumo oferece vagas de estágios em Santos, Curitiba e Araraquara

Rumo, que atua no setor de logística, oferece oportunidades em suas unidades localizadas em Santos e Araraquara, no interior paulista, além de Curitiba, para diversas funções.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Rumo, maior operadora de ferrovias do Brasil nas áreas  logísticas de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem, tem vagas abertas para estágios.

O prazo foi prorrogado para até o dia 21 de maio.

São 21 oportunidades para atuação em Santos e Araraquara (SP), além de Curitiba (PR).

Ao todo, a empresa totaliza mais de 12 mil km de linhas férreas, 1.000 locomotivas e 25.000 vagões, além de centros de distribuição e instalações de armazenamento.

 

Composto por quatro etapas, os participantes devem ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais (seis horas por dia), estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação e conhecer as ferramentas do pacote Office.

Além disso, é desejável conhecimento intermediário de inglês.

O tempo de estágio pode ser estendido a dois anos, conforme a formação acadêmica.

Confira as vagas.

 

Sabesp

Vagas – Santos (SP)

COMERCIAL – 2 VAGAS

Descrição resumida da área 1:
Pós-venda é, em suma, a área que faz a execução de contratos com clientes off-trade e que é responsável pela principal carteira de clientes da Rumo, que é Grãos. Atua de forma estratégica junto à área Comercial e Planejamento de Operações.
Cursos aceitos: Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, e Administração de Empresas.

Descrição resumida da área 2:
A área de Pós-venda no porto é a responsável por executar o que foi vendido e planejado pela área de Vendas. Por ser um BackOffice, é responsável, por exemplo, por todas as programações de entregas no porto, bem como seus controles (chegadas e partidas portuárias, controle de tráfego e eventuais punições caso ocorram atrasos ou transtornos). É uma área em que acontecem processos de suma importância para o negócio.
Cursos aceitos: Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Administração de Empresas.

TERMINAL – 3 VAGAS

Descrição resumida da área 1:
A célula Engenharia de Manutenção é responsável pelas áreas de confiabilidade e controle inicial. Confiabilidade: Controle dos indicadores de performance de equipamentos (DF; MTBF; MTTR); Análise de falhas sistemáticas e pontuais. Controle Inicial: Controle de arquivo técnico; Confecção de planos de manutenção; Alinhamento entre as áreas de projetos e manutenção.
Curso aceito: Engenharia Mecânica.

Descrição resumida da área 2:
Operações: os Key Performance Indicators (KPIs) são indicadores de desempenho que norteiam os processos-chave das atividades de uma empresa, e na rumo a gestão é responsável pelos indicadores da diretoria de terminais. Além dos indicadores o setor é responsável por atividades que representam os pilares de desenvolvimento pessoal como Team Building com a equipe e fatores que influenciam no bom andamento do 5s como as inspeções de limpeza.
Cursos aceitos: Administração de Empresas, Engenharia de Produção e Tecnologia em Logística.

PCO – PLANEJAMENTO OPERACIONAL NORTE

Descrição resumida da área:
A área de Planejamento Operacional Norte é responsável pelo controle diário de programações e gestão de trens e vagões e sua capacidade de produção bem como de melhorias para a gestão de controle.
Cursos aceitos: Engenharias de Produção, Civil e Elétrica.

São várias oportunidades nas unidades em Santos, Araraquara e Curitiba

 

Vagas – Araraquara (SP)

TECNOLOGIA OPERACIONAL NORTE

Descrição resumida da área:
Gerência de Manutenção de Tecnologia Operacional, responsável por todos os equipamentos de bordo de locomotivas: computador de bordo/interface homem-máquina, rádios de comunicação de voz e dados, comunicação via satélite, interface com o EOT (End Of Train) e equipamentos de campo: Sinalização, Detectores de Descarrilamento, Torres de Telecom, Rede Elétrica de Média Tensão, Geradores, Nobreaks, Hot Box, Cold Wheel, Detector de Impacto de Rodas e Passagens de Nível com Sinalização Ativa.
Cursos aceitos: Engenharia Elétrica e Engenharia Mecatrônica.

 

Vagas  – Curitiba (PR)

JURÍDICO CONTENCIOSO

Descrição das atividades do estagiário:
Elaboração de minuta de peças processuais simples e, eventualmente, mais complexas (essas com apoio e acompanhamento do advogado), eventuais diligências em fóruns e órgãos governamentais, realizando protocolo ou extraindo cópias, realização de atividades administrativas (cumprimento de auditorias internas correspondente ao suporte ao advogado na baixa de prazos processuais, levantamento de subsídios para cumprimento dos prazos, gestão dos sistemas envolvendo os processos judiciais e administrativos, apoio na elaboração de relatórios processuais, entre outros).
Curso aceito: Direito.

GESTÃO COMERCIAL

Descrição resumida da área:
A área de Gestão Comercial é a área de suporte e análise da área de Vendas como BackOffice para orçamentos e indicadores de custos.
Cursos aceitos: Administração de Empresa, Contabilidade e Economia.

COMERCIAL PÓS-VENDAS

Descrição resumida da área:
A área de Pós-vendas é responsável pela apuração de volumes, graneis e estadia, além de medir a capacidade operacional de clientes.
Cursos aceitos: Administração de Empresas, Contabilidade e Engenharia Mecânica.

PCO – CONTROLES DE TRENS E ESCALA

Descrição resumida da área:
A área de Centro de Trens e Escala tem como atuação : Escala : Distribuição de equipagem em relação aos recursos humanos (maquinistas e manobristas) e responsável por indicadores e atuação dos mesmos. Centro de Trens: Programação de todos os trens alinhados com distribuição de recursos programados para atendimento de clientes.
Cursos aceitos: Engenharia de Produção.

RECURSOS HUMANOS – TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Descrição resumida da área:
A área de Treinamento e Desenvolvimento da Rumo é responsável por treinar e desenvolver os funcionários em treinamentos técnicos e comportamentais, além de mensurar indicadores de desempenho.
Cursos aceitos: Administração de Empresas e Recursos Humanos.

GESTÃO DE PROCESSOS

Descrição resumida da área:
A área de Gestão de Processos atende todas as áreas da Rumo com o desenho de processos estratégicos bem como fluxograma e devidos ajustes em sistemas.
Cursos aceitos: Engenharia de Produção, Análise de Sistemas, Economia e Contabilidade.

SUPRIMENTOS

Descrição resumida da área:
A área de Suprimentos e Abastecimento atua de forma estratégica assegurando que os insumos necessários cheguem às áreas de acordo com a programação, de acordo com as solicitações.
Cursos aceitos: Engenharia de Produção, Economia e Administração.

TECNOLOGIA – ENGENHARIA NORMATIVA DE PROJETOS

Descrição resumida da área:
A área de Engenharia Normativa de Projetos é a área responsável pelas definições de melhorias nas locomotivas e projetos de modelagem, visando a redução de consumo e ou modificações de equipamentos.
Cursos aceitos: Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica.

TECNOLOGIA – ELETROELETRÔNICA

Descrição resumida da área:
Gerenciamento de projetos e manutenções relacionadas à provisão de energia elétrica para companhia, incluindo centros administrativos, plantas de manutenção de locomotivas e vagões, estações, equipamentos de sensoriamento/atuação em via ferroviária e locais com energia estabilizada (Nobreaks).
Curso aceito: Engenharia Elétrica.

 

Todos os detalhes do programa, a descrição das vagas disponíveis e inscrições são feitas exclusivamente no site: http://rumo.across.jobs/

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.