Saiba como deixar a cozinha digna de capa de revista | Boqnews
Projeto da arquitera Leila Dionizios Arquitetura.

Decoração

06 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Saiba como deixar a cozinha digna de capa de revista

A arquiteta Leila Dionizios dá dicas de como deixar a cozinha bonita e funcional

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Todo mundo quer uma cozinha bonita e funcional. Afinal, ela é o coração da casa, local onde muitas famílias se reúnem por também ser o espaço de preparação das refeições. Veja as dicas da arquiteta Leila Dionizios para deixar sua cozinha digna de capa de revista!

Revestimentos
Na hora de escolher os revestimentos da cozinha, Leila sugere algo que seja bonito, fácil de limpar e de manutenção simples. “Existem vários tipos de revestimentos que podem ser usados na decoração da cozinha. Os porcelanatos, por exemplo, estão em alta pois tem valor acessível e sua limpeza é muito simples. Sugiro escolher um revestimento que tenha superfície antiderrapante, pois o piso da cozinha se molha com facilidade e pode causar acidentes”.

Cozinha ampla e clean. Projeto da arquitera Leila Dionizios Arquitetura.

Cozinha ampla e clean. Projeto da arquitera Leila Dionizios Arquitetura.

Móveis
Na cozinha, os móveis sob medida devem ser preferência. “É importante ter móveis de cozinha que aproveitem bem cada espacinho disponível no cômodo. Muitas casas não tem uma arquitetura de cozinha muito favorável, e os móveis sob medida ajudam a superar esse problema”. A arquiteta ainda lembra a importância de setorizar os móveis da cozinha, separando cada um deles para um tipo de uso. “Não é legal misturar as panelas com comidas e potes, pois na hora de cozinhar fica muito difícil de encontrar as coisas. O ideal é que cada espaço seja destinado a um uso. Num armário você guarda as panelas, no outro os alimentos e assim sucessivamente”.

Eletrodomésticos
Dois eletrodomésticos fundamentais na cozinha são geladeira e fogão. “Eles nunca devem ficar muito próximos, pois a temperatura do forno pode interferir no funcionamento da geladeira”, avisa Leila. Escolha eletrodomésticos proporcionais ao tamanho da cozinha e da família para não ocupar espaços desnecessariamente. “Outros eletrodomésticos, como micro-ondas, forno elétrico e liquidificador, devem ser colocados nos móveis para não ocupar as superfícies”.

Bancadas
As superfícies da cozinha devem ser mantidas livres ao máximo, pois é este o espaço destinado a preparação dos alimentos. “Muita gente ocupa pias e bancadas da cozinha com vários itens desnecessários, perdendo muito o espaço e tendo problemas quando precisa cozinhar. Por isso, é importante ter espaço nos armários para guardar tudo e se livrar do que não usamos, mantendo a cozinha sempre arrumada e as superfícies livres”, comenta Leila.

Iluminação
A iluminação da cozinha não é só uma questão estética, mas também de segurança. “Todos sabemos que é importante ter uma boa iluminação na cozinha para podermos enxergar o que estamos fazendo, por isso pode valer a pena instalar algumas luminárias sobre a pia e as bancadas”, comenta a arquiteta. Ela finaliza lembrando que “como a cozinha é um cômodo que tende a ficar quente, vale a pena investir em lâmpadas frias para não aquecer ainda mais o ambiente”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.