Saiba como escolher o batom nude ideal para o tom de pele | Boqnews
Foto: Divulgação

Beleza

25 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Saiba como escolher o batom nude ideal para o tom de pele

A cantora Nicole Scherzinger (foto) escolheu um batom nude para apagar os lábios e destacar os olhos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Como gosta de destacar os olhos, a cantora Nicole Scherzinger prefere anular o tom dos lábios

Como gosta de destacar os olhos, a cantora Nicole Scherzinger prefere anular o tom dos lábios

Os clássicos da maquiagem são itens que nunca saem de moda, assim como o batom vermelho, que sempre aparece nos lábios das mulheres mais antenadas. De tempos em tempos, novos produtos são adicionados aos grandes clássicos, assim como o batom nude que é sensação no meio das beauty addicts.

“Essa nuance acrescenta um charme instantâneo ao visual feminino. Ele garante um look mais refinado e harmoniza perfeitamente com makes que valorizam os olhos, sendo um excelente coadjuvante para um smokey eyes.”, recomenda a top maquiadora Renata Almeida.

Descobrindo o seu tom
É muito comum encontrar garotas de pele clara com a make composta por um batom apagadinho nos lábios. Mas enganam-se quem acha que não exista opção para as belíssimas mulheres de pele escura. Obviamente, os tons para cumprir o objetivo “nude” serão diferentes caso a caso.

Segundo a maquiadora Renata, provar o produto é o caminho mais fácil para saber qual a sua cor perfeita. Então antes de comprar, aplique uma camada do batom desejado nos lábios e observe se ele camufla com a pele. Se isso acontecer, parabéns, você encontrou o seu nude perfeito.

Pele clara
As mulheres de pele clara rosada podem optar por batons com a pigmentação de fundo mais rosa, pois dessa forma os lábios não ficarão totalmente apagados e terá um toque discreto de saúde. Para quem tem a pele amarelada, assim como as orientais, o fundo pêssego é o ideal para harmonizar.

Pele morena
Quem tiver a pele morena, os tons mais fechados como os marrons puxados para o café com leite e terracota são os mais bonitos. Para quem quer apostar na famosa tonalidade de Kylie Jenner, escolha um batom marrom acinzentado, que é o grande queridinho do momento das blogueiras e youtubers.

Rihanna também apostou em sobressair os olhos.

Rihanna também apostou em sobressair os olhos.

Pele negra
A pele negra também tem uma nuance feita para ela. Aposte em tonalidades puxadas para o marrom ou café, o que dará um aspecto mais natural e de boca “apagada”.

Agora se a intenção é realmente apagar os lábios, Renata aconselha a escolha de um batom que mais se assemelha com a pigmentação da pele. “Muitas mulheres amam a boca totalmente apagada quando fazem um smokey eyes total black. É uma opção para dar mais ênfase e destaque ao olhar.”

Além de recomendar um truque certeiro: “Outro macete coringa, é usar o combo corretivo mais gloss, dessa forma vai apagar o tom da pele e o gloss vai dar um leve brilho tornando o visual mais bonito”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.