Saiba como se vestir para um casamento | Boqnews
Foto: Divulgação/ Casuarinas Casa de Festas.

Noivas & Noivos

22 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Saiba como se vestir para um casamento

Horário, local da festa e estação são detalhes que devem ser levados em consideração ao escolher a roupa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ao ser convidado para um casamento, uma das principais dúvidas que surge é como devemos nos vestir. Muitos convites não indicam o tipo de traje, o que pode ser um problema para muita gente. Por isso, a cerimonialista Shalimar Catramby dá algumas dicas de como se vestir para um casamento.

“Se a dúvida for muita, vale a pena perguntar aos noivos ou a algum familiar próximo deles sobre o dress code. Não é preciso ter vergonha. Essa é uma informação simples, mas que nem sempre está explícita no convite”, alerta Shalimar.

casamento - madrinha

No entanto, algumas informações sobre local e hora já dão algumas pistas sobre o tipo de roupa que se deve usar no evento. “Eventos noturnos, em locais fechados, costumam exigir um visual mais bem elaborado do que um casamento ao ar livre na praia, por exemplo”, lembra a cerimonialista. A estação do ano também deve ser levada em conta na hora de escolher a roupa para ir a um casamento, tendo em vista que o convidado deve procurar um visual que esteja de acordo com o evento, mas que também o deixe confortável.

“Em eventos diurnos, as mulheres podem usar um vestido mais leve, com estampas lisas ou florais e sapatos com saltos baixos. Já os homens podem deixar o terno e a gravata em casa. Um blazer pode ser suficiente e é mais informal”, comenta Shalimar. “Já para a noite, as mulheres podem escolher um vestido mais fino, com mais brilho, e caprichar no salto e na maquiagem, enquanto os homens podem usar terno e gravata. Se houver uma cerimônia religiosa, é importante respeitar o espaço e não abusar no decote ou no comprimento da roupa”.

A cerimonialista lembra, ainda, que não existem regras rígidas quando ao código de vestimenta para usar em um casamento, mas sensatez é fundamental. “A única regra que existe é: não use branco. Essa é a cor da noiva e ninguém deve competir com ela. Fora isso, basta apostar no bom senso que, dificilmente, você irá errar na escolha da roupa”, finaliza Shalimar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.