‘Sansex’ oferece programação gratuita nesta semana | Boqnews
Divulgação

Mostra da diversidade

15 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

‘Sansex’ oferece programação gratuita nesta semana

Cinema, artes visuais, rodas de debate e música fazem parte da programação que começa nesta quarta (17)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de valorizar as produções artísticas com temática LGBTQ e desconstruir paradigmas, além de promover a discussão sobre a diversidade sexual na região, a Sansex – Mostra da Cultura da Diversidade Sexual chega a sua 6ª edição.

Cinema, artes visuais, oficina de fotografia, música e rodas de debate fazem parte da programação, que ocorre entre os quarta-feira (17) e sábado (20), no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (piso térreo da Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) e no Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). Entrada franca.

Por meio das diversas linguagens artísticas, as ações pretendem reunir cineastas, estudantes, pesquisadores, artistas, militantes, população LGBTQ e público em geral. Mais informações na página.

Programação

nerone prandiQuarta-feira (17), 20h
Miss – Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão
Abertura oficial
Artes Visuais – Exposição Le Corps Dans
A exposição reúne um apanhado de obras do ilustrador, cartunista e pornógrafo Nerone Prandi. A mostra foca o universo masculino LGBTQ. A exposição poderá ser visitada de 17 de maio a 10 de junho.

Pocket Show Meu Lado Homem, Cabaret D’escarnio, com Luís Mármora. Contemplado na 2ª edição do prêmio Zé Renato, da Secretaria de Cultura de São Paulo, o espetáculo é um musical baseado na obra obscena Cartas de um Sedutor, da escritora Hilda Hilst.

Discotecagem: Luiz Fernando Almeida e Raquel Pellegrini

Quinta-feira (18), 20h
Miss – Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão
Mostra de curtas-metragens
Diva
Direção de Clara Bastos
Sinopse: Camila se aproxima das drag queens que habitam a pensão de Bella.

Ocorridos do dia 13
Escrito e dirigido por Débora Zanatta e Estevan de La Fuente
Sinopse: Cinco amigos passam o domingo juntos e almoçam no apartamento do casal Carol e Ana. Lá fora, uma manifestação política. Além das questões pessoais que cercam as relações, os jovens se posicionam da forma que lhes parece possível diante desse cenário conturbado, e sofrem as consequências de um país dividido.

Transverso
Direção de Fernanda Paz
Sinopse: Curta-metragem documental sobre o cotidiano de mulheres transexuais de Maringá.

Feliz Ano Novo
Direção Monica Donatelli
Sinopse: O filme celebra a amizade e a vivência, os amores e as dores, as lembranças e o tempo. Dandara vai embora da cidade depois de terminar seu namoro com Anne, enquanto Miguel, seu melhor amigo, é deixado por Tales. Durante as festas de final de ano, ambos tentam buscar algum aprendizado diante daquele ano.

Xavier
Direção de Ricky Mastro
Sinopse: Nicolas começa a perceber que a atenção de seu filho Xavier, de 11 anos, não está mais só nas baquetas de sua bateria, mas se volta também para outros meninos.

Still xavier sansex

Sapas
Direção de Iasmim Feijó
Sapas é um documentário sobre a visibilidade lésbica.

O Chá do General
Direção de Bob Yang
Um general aposentado chinês recebe a inesperada visita de seu neto.

Sexta –feira (19), das 19h às 22h
Sesc-Santos
Oficina #SANSEXMOBILE, com o fotógrafo Luiz Fernando Menezes.
Bate-papo sobre fotografia mobile e saída fotográfica no entorno da unidade para produção de conteúdo com a temática da Diversidade Sexual. Luiz Fernando utiliza dispositivos mobile desde 2012. Uma de suas imagens publicada na primeira página do jornal Folha de São Paulo, sobre a ressaca de Santos, e foi também selecionada, em 2015, pelo Festival Latino Americano de Fotografia Mobile.

Para participar da oficina, envie uma foto autoral (não vale selfie) feita com o celular, com o tema Diversidade Sexual, até o próximo dia 17. Serão selecionadas dez pessoas. Inscrições pelo [email protected].

Sexta-feira (19), 20h
Miss – Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão
Exibição do longa-metragem Lampião da Esquina
Direção: Lívia Perez
Elenco: Ney Matogrosso, Leci Brandão, Aguinaldo Silva, João Silvério Trevisan.
Gênero: Documentário
Sinopse: Após os acontecimentos da década de 60 por todo o mundo e com o aumento da conquista de direitos civis, políticos e também de uma maior participação na sociedade como um todo, surgiu nos Estados Unidos o jornal Gay Sunshine, uma publicação voltada para o público homossexual da época. Em 1978, no Brasil, uma iniciativa similar foi criada: o jornal ‘O Lampião’.

Sábado (20), 17h
Sesc-Santos
Bate-papo ‘Chega de Preconceito’, com personalidades da cena LGBTQ paulistana, que tem como foco discutir questões como homo e transfobia e HIV. Participam da mesa: Mago Tonhon do Sexxbox (SP), o cantor Silvino, os transhomens Thomas Oliveira e Diogo Almeida, do Canal Cavalo Marinho (Youtube), e mediação de Taiane Miyake.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.