Santander Universidades abre 60 bolsas para jovens atuarem no futuro da educação | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

28 DE NOVEMBRO DE 2022

Santander Universidades abre 60 bolsas para jovens atuarem no futuro da educação

Iniciativa levará selecionados para uma agenda acadêmica e social em Valência, na Espanha; prazo de inscrição se encerra em 10 de dezembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santander Universidades, em parceria com a Universidade de Valência, na Espanha, abre inscrições para 60 bolsas de estudo do Santander Young Leaders for Education (Santander Jovens Líderes pela Educação).

Dessa forma, a ação busca dar voz a jovens engajados pelo desenvolvimento da educação por meio de mentorias online e intercâmbio na universidade espanhola.

Portanto, os cursos serão direcionados para habilidades como liderança, comunicação, pensamento disruptivo, entre outros.

Após a rodada de mentoria, os bolsistas participarão de uma agenda acadêmica e social em Valência por cinco dias.

Desse modo, acontecerá dentro do V Encontro Internacional de Reitores da Universia.

Por esse encontro, o Santander promove o papel da universidade como força motriz para um desenvolvimento socioeconômico mais sustentável.

Contudo, o evento será realizado nos dias 8, 9 e 10 de maio de 2023.

Sendo assim, os selecionados receberão treinamento online por professores da Universidade de Valência e sessões presenciais sobre os temas do Encontro Internacional.

Portanto, os temas são: formação ao longo da vida e aprendizagem contínua; impulso ao empreendedorismo e à inovação; e redes e interconexões entre as universidades.

Santander Universidades

“O Santander Universidades trabalha em prol de mais oportunidades para quem sempre busca formas de se aperfeiçoar na vida acadêmica e no mercado de trabalho. Esta é uma ótima oportunidade para os jovens se conectarem a ume rede ampla e global de estudantes e docentes, além de dar espaço para que sejam protagonistas de uma discussão a respeito do futuro da educação no principal fórum global de lideranças do ensino superior”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades do Brasil.

Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades. Foto: Divulgação.

 

Dessa forma, os custos da viagem, alojamento, alimentação e toda a manutenção da permanência para o bolsista serão pagos integralmente pelo Santander, que também premiará três dos 60 alunos com aproximadamente R$ 5 mil em um pitch sobre os eixos do Encontro Internacional, apresentado para um júri da universidade.

Além disso, o processo seletivo será feito a partir da seleção dos 500 candidatos com melhor desempenho no teste Clevry Assessment.

Portanto, a Universidade de Valência escolherá 60 bolsistas a partir da avaliação de uma carta de motivação, questionário sobre a visão geral sobre o futuro da educação, currículo e perfil no LinkedIn.

Como pré-requisito, os participantes devem ter mais de 18 anos, estarem matriculados ou terem finalizado os estudos até 2019 em uma das universidades conveniadas do Santander em cursos de graduação, mestrado ou doutorado.

Para realizar as inscrições, acesse: https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/becas-santander-or-young-leaders-for-education

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.