Santista está entre os semifinalistas do prêmio Profissionais da Música 2017 | Boqnews

Música

10 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Santista está entre os semifinalistas do prêmio Profissionais da Música 2017

Filippe Dias concorre em duas categorias Arranjador e Artista de Blues pelo disco Borderliner, lançado em 2016

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O músico da região Filippe Dias é um dos semifinalistas da terceira edição do Prêmio Profissionais da Música 2017. Com o disco Borderliner – lançado em 2016 – o santista concorre em duas categorias: de Criação como Arranjador e Artista de Blues. A votação para a final, com evento que acontece em Brasília, é por meio do voto popular na internet, que teve início nesta quinta-feira (9). Dia em que o guitarrista publicou em seu facebook a novidade:

Caros amigos, é com grande satisfação e alegria que compartilho a notícia da minha indicação como SEMIFINALISTA em 2 categorias do PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA 2017, juntamente com alguns dos maiores artistas do Brasil. A votação é aberta ao público e os mais votados irão para a final, etapa em que o vencedor é escolhido pela comissão julgadora. 

Segundo Filippe, a perspectiva do prêmio representa uma grande satisfação e sensação de que conseguiu impactar as pessoas com a música. “Gravei meu disco Borderliner em 2015, lancei em 2016, foram 2 anos de trabalho compondo, arranjando, pesquisando sonoridades e buscando entregar um disco fora da caixinha, com elementos de música pop, mas com a sonoridade vintage e a linguagem do blues, jazz e soul”, conta.

Neste percursso, o feedback das pessoas que escutaram o disco já tinha mostrado ao guitarrista e cantor o quanto estava atingindo as pessoas com a sua música. “E a perspectiva do prêmio foi a confirmação disso. A minha expectativa é que isso expanda minhas possibilidades artísticas, que traga novos horizontes, e que contribua para que minha música chegue ao maior número possível de pessoas”, finalizou.

Com produção de Amleto Barboni, o disco autoral, que figurou em algumas listas de melhores álbuns do ano anterior, conta ainda com a participação do organista austríaco Raphael Wressnig, além de grandes nomes do cenário do blues nacional.

 

Como votar?

Para votar, é preciso entrar no site do Prêmio Profissionais da Música, fazer o cadastro e optar pelos artistas preferidos. O prêmio foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, da produção musical e audiovisual para a disseminação dos legados e desenvolvimento deste setor econômico. Ao todo são 53 categorias que o público poderá votar até o dia 19 de fevereiro. O evento ocorre em três dias de abril, nos dias 28, 29 e 30.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.