Santistas participam pela primeira vez do Concurso de Batalhas de Rimas de SP | Boqnews
Foto: Divulgação

ETC

24 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santistas participam pela primeira vez do Concurso de Batalhas de Rimas de SP

Batalha do Skinão participa pela primeira vez do Concurso de Batalhas de Rima de São Paulo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Batalha realizada toda terça-feira na área continental de São Vicente foi selecionada para participar do Concurso de Batalhas de Rima promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo

A Batalha do Skinão foi uma das 16 Batalhas de Rimas do estado de São Paulo selecionadas para a edição 2022 do concurso que reúne as principais Batalhas do estado.

É a primeira vez que a BDS participa do Concurso e o idealizador e apresentador da Batalha do Skinão, Marcinho da VPN declara: “ser uma das batalhas selecionadas para o Concurso estadual é muito importante para nós, pois consolida a Batalha do Skinão entre as melhores do estado de São Paulo, mostrando que é possível sonhar, acreditar e realizar projetos que envolvam a comunidade local e ao mesmo tempo receber participantes e público de outras regiões também, dentro do espírito da cultura hip hop de incluir e unir forças”.

No entanto, MC Saboó é o representante da Batalha do Skinão no concurso estadual. Saboó é da Baixada Santista e vem crescendo bastante nas batalhas de rimas que disputa em diversos locais, inclusive fora do estado de São Paulo.

Sobre a Batalha do Skinão

Portanto, o grupo foi criado tem 2 anos, a Batalha do Skinão acontece toda terça-feira na Praça da Vila Ponte Nova, na área continental de São Vicente.

Assim, em apenas 2 anos de atividades a BDS faz parte do Movimento Vicentino de Hip Hop e além de incentivar e empoderar jovens e crianças através da cultura urbana e das rimas, a BDS já realizou algumas ações sociais com foco na comunidade local com arrecadação de alimentos e de agasalhos.

Além disso, é um dos projetos da BDS é contribuir para transformar a região através do incentivo à arte e à cultura urbana com ações como oficinas de rima e outras que possam ajudar jovens e crianças locais a fortalecerem seus talentos.

Sobre o Concurso de Batalhas de Rima de São Paulo

Desta forma, o Concurso de Batalhas de Rima SP faz parte do programa Juntos pela Cultura realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a organização Amigos da Arte.

Assim, o objetivo do Concurso é selecionar e premiar as principais Batalhas de Rima Freestyle do estado de São Paulo.

Desta forma, após a seleção das 16 Batalhas de Rima na primeira fase que aconteceu no primeiro semestre de 22.

Já as etapas finais serão realizadas no sábado, 26 de novembro, com a disputa entre os MC’S representantes de cada uma das batalhas.

Acompanhe a Batalha do Skinão nas mídias sociais

Instagram
https://instagram.com/batalhadoskinao?igshid=YmMyMTA2M2Y=

YouTube
https://youtube.com/c/BDSBatalhadoSkin%C3%A3o

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.