ETC
etc

Santos abre inscrições para cursos de artesanato e panificação

O Fundo Social de Solidariedade de Santos abre inscrições somente nesta quarta-feira (dia 24) para 464 vagas nos cursos de…

18 de fevereiro de 2010 - 14:44

Da Redação

Compartilhe

O Fundo Social de Solidariedade de Santos abre inscrições somente nesta quarta-feira (dia 24) para 464 vagas nos cursos de geração de renda de artesanato e panificação. As matrículas são gratuitas e as aulas começam em março e abril.


A novidade este ano fica por conta dos módulos de boneca de pano, crochê e pintura em tecido com giz de cera. O pré-requisito para o curso de boneca de pano é saber costurar à mão. Nos trabalhos manuais há ainda oficinas de bordados, biscuit, artesanato em madeira, chinelo com pedraria e caderno decorado.


A panificação artesanal oferece três fases de cursos: pães diversos (fase 1), bolos, tortas e salgados (fase 2) e festas (fase 3). À parte, tem o módulo especial de Páscoa. A duração dos cursos de panificação e artesanato varia de uma aula a dois meses.


Para participar é preciso residir em Santos e ter, no mínimo, 16 anos. As vagas são abertas para homens e mulheres.


Os interessados devem comparecer nesta quarta-feira (dia 24) ao FSS, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, das 9 às 11h30 e das 14 às 17h30, com os documentos originais do RG e CPF e cópia de comprovante de residência. No ato é necessário a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral de 400 gr. Mais informações no telefone 3222-8050.

LEIA TAMBÉM: