Santos comemora o Dia do Vira-lata com passeio de cães na segunda-feira | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

Mundo Pet

29 DE JULHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos comemora o Dia do Vira-lata com passeio de cães na segunda-feira

Objetivo da ação é estimular a adoção destes animais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Eles estão entre os preferidos dos brasileiros, ocupando um considerável espaço nos lares e corações do País. São de tamanhos, tipos e comportamentos variados, mas conseguem conquistar as pessoas com um abanar de rabo ou um ronronar.

Estamos falando dos vira-latas – cães e gatos sem raça definida – que têm seu dia celebrado nesta segunda-feira (31), com o objetivo de estimular a adoção destes animais. Em Santos, para marcar a data, a Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida) promove uma caminhada com os cães na área destinada aos pets na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva (em frente ao Sesc Santos), no bairro Aparecida, das 12h às 15h.

“Essa data é importante para dar visibilidade a esses animais que esperam por um lar definitivo. Estaremos no local passeando com os nossos cães, filhotes e adultos, para que as pessoas conheçam alguns deles”, explica a coordenadora da Codevida, Karol Castro.

Adoção

Hoje, a Codevida conta com 120 animais, sendo 80 cães e 40 gatos, aguardando por um lar definitivo. As pessoas que se interessarem em adotar podem aproveitar o passeio na praça da Aparecida.

Dessa forma, para realizar a entrevista e já levar um cachorro para casa. Mas é possível também ir à coordenadoria (Avenida Francisco Manoel s/nº, Jabaquara, das 10h às 16h). Pode-se ainda enviar mensagem pelo Instagram (@codevidaoficial) para obter mais informações.

Para adotar não é necessário morar em Santos, mas o interessado precisa passar por entrevista para verificar se o perfil se enquadra aos cuidados necessários com o animal. A adoção de gatos só é autorizada para ambientes telados e sem rota de fuga.

Além disso, a codevida conta ainda com o projeto ‘Padrinho de Final de Semana’, no qual a pessoa interessada recebe o animal em casa para passar um período pré-determinado para fazer um teste. Depois desse tempo, caso a adaptação tenha sido positiva, ocorre a adoção definitiva.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.