Santos forma a corte carnavalesca para 2024 | Boqnews
Foto: Marcelo Martins

Cultura

11 DE DEZEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos forma a corte carnavalesca para 2024

Definição de Rei Momo, princesa e rainha completou a corte carnavalesca

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A corte carnavalesca de Santos está completa. No último domingo (10), a Cidade conheceu os novos Rei Momo, Rainha e Princesa do Santos Carnaval 2024, em concurso realizado no Outeiro de Santa Catarina (Centro Histórico). Fábio Rocha Baptista foi eleito Rei Momo; Arlene Pereira Marcolino, rainha, e Priscila Mara Gomes de Almeida (Bloco da Vila Belmiro), princesa do carnaval.

Além disso, completam a hierarquia festiva Marcos de Brito Silva e Tereza Cristina Pereira Félix, respectivamente, cidadão e cidadã samba, eleitos em novembro.

Cinco mulheres e sete homens disputaram as coroas da monarquia do samba santista. A cada entrada dos participantes, o público que lotou o Outeiro vibrava por seus favoritos.

Ao final da disputa, os sete jurados escolhidos pela Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) fizeram suas escolhas.

Desse modo, pautadas na avaliação dos quesitos elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco.

O ritmo do concurso ficou por conta da bateria da Dragões do Castelo, comandada pelo mestre Mimiu.

Ao longo de mais de oito horas de evento, sambistas da região se revezaram no palco exclusivo para apresentações musicais, que também foi ocupado pela bicampeã do carnaval santista: a Unidos dos Morros. Já o show de encerramento coube a grupo ‘Originais do Samba’.

Tão logo saiu o resultado do concurso, os novos escolhidos da corte carnavalesca expressaram emoção com os resultados. “Estou muito feliz e honrado em representar o carnaval de Santos, que uma festa conhecida no País inteiro”, declarou o novo Rei Momo, Fábio Baptista, representante da escola de samba Bandeirantes do Saboó.

Foto: Marcelo Martins

Já a nova rainha do carnaval santista, Arlene Marcolino, que defendeu as cores da União Imperial, declarou: “Agora que venci o concurso, quero viver todas as emoções da festa. Acredito que ano que vem todas as agremiações farão um carnaval incrível”.

Foto: Marcelo Martins

A princesa 2024, Priscila Almeida, representante da Banda Vila Belmiro, deseja espalhar seu entusiasmo pela festa durante todo o ano. “Quero que o público possa sentir a mesma alegria que sinto quando estou na avenida ou em algum evento ligado ao nosso carnaval”.

Foto: Marcelo Martins

O concurso do Rei Momo, Rainha e Princesa do Santos Carnaval 2024 foi uma realização da Licess em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.