A curadoria do Santos Jazz Festival inicia sua 12ª edição já com novidade: uma jam session especial para anunciar a programação oficial do evento, o novo portal na internet e a identidade visual escolhida para marcar o tema do ano. Assim, o evento de lançamento tem a característica que o Santos Jazz carrega em seu DNA desde o princípio: acesso democrático e gratuito à programação cultural de extrema qualidade.
A Jam Session vai reunir no palco montado nos jardins da Casa da Culturas de Santos os nomes que dão o tom da música na Cidade. Quizumba Latina, Monna, Conrado Pouza, Felipe Romano, Mauro Hector, Zuzo Moussawer, Claúdio Celso e o Choro de Bolso – com Marcos Canduta e Débora Gozzoli são alguns dos músicos aguardados. Ou seja, a noite terá também surpresas e o som da DJ Jô Discolada.
Centro Histórico
A escolha do local para o lançamento faz parte dos propósitos defendidos pelo Festival desde sua primeira edição, em 2012. “Sempre buscamos ocupar o Centro Histórico colaborando para a revitalização e valorização do nosso patrimônio histórico. Além disso, a Casa das Culturas de Santos é um casarão centenário, tombado, construído para ser residência de funcionários da então Cia Docas de Santos e trata-se do mais novo equipamento público voltado à arte na Cidade. Entregue à população em abril, totalmente restaurado. Convidar as pessoas para conhecer e ocupar esse espaço, com vida, com programação de qualidade, tem tudo a ver com o que defendemos”, destaca Jamir Lopes, que assina a produção do festival.
Quem for, além de desfrutar de toda programação da jam session poderá conhecer o espaço, que está com uma exposição sobre Vicente de Carvalho. Para atender a todos com conforto, o evento contará com estrutura de segurança e a comodidade de opções de gastronomia. E é claro, o principal: conhecer em primeira mão o line-up da próxima edição do Santos Jazz, que já tem data marcada: último final de semana de julho, na região do Valongo.
Line-up plural
O Santos Jazz traz em sua trajetória a marca de apresentar sempre uma programação voltada à pluralidade, defendendo causas sociais urgentes e se posicionando contra todo tipo de preconceito. Além disso, A visibilidade ao protagonismo de mulheres, negros e artistas LGBT é sempre garantida com equidade. Já foram mais de duas centenas de shows, com nomes como Rael, Paula Lima, Liniker, Xênia França, Mônica Salmaso e Francisco El Hombre, e público estimado em mais de 100 mil pessoas.
Dessa forma, o Santos Jazz Festival tem patrocínio das empresas Compass e Santos Brasil, por meio de chancela da Lei federal Rouanet do Ministério da Cultura. Correalização: Prefeitura Municipal de Santos. Apoio Institucional: Sesc Santos e Museu do Café.
Além disso, o projeto conta também com emenda parlamentar dos vereadores Benedito Furtado, Bruno Orlandi, Cacá Teixeira, Chico Nogueira, Marcos Libório e Paulo Miyasiro.
Onde fica?
Jam Session de lançamento da 12ª edição do Santos Jazz Festival
Local: Casa das Culturas de Santos (Rua Sete de Setembro, 49, Vila Nova, Santos-SP)
Dia/Horário: quinta-feira, 27 de junho, às 18 horas.
Entrada gratuita
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.