<i>Santos Jazz Festival</i> reúne grandes nomes do gênero na cidade | Boqnews

ETC

13 DE JUNHO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Santos Jazz Festival reúne grandes nomes do gênero na cidade

A versatilidade e a liberdade musical do jazz vão tomar as ruas do Centro Histórico, entre quinta-feira (14) e domingo (17), durante a 1ª edição do Santos Jazz Festival. A abertura acontece às 21h, no Teatro Coliseu, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Santos acompanhada de Hermeto Pascoal e a Jazz Big Band, regidos pelo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A versatilidade e a liberdade musical do jazz vão tomar as ruas do Centro Histórico, entre quinta-feira (14) e domingo (17), durante a 1ª edição do Santos Jazz Festival. A abertura acontece às 21h, no Teatro Coliseu, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Santos acompanhada de Hermeto Pascoal e a Jazz Big Band, regidos pelo maestro Luís Gustavo Petri. Os ingressos estão esgotados. 
Além do Coliseu, Rua XV de Novembro, Bolsa do Café e teatro Guarany também vão receber as atrações. A programação, que vai explorar a influência do ritmo na MPB, traz nomes como Izzy Gordon, Arismar Espírito Santo, Bocato, Delicatessen, Heraldo do Monte, André Christovam, Roberto Sion, Yamandu Costa entre outros.
O evento também abre espaço para músicos da região, entre os quais José Simonian, Maurício Fernandes, Babi Mendes, Mauro Hector, Débora Tarquínio e Kika Wilcox. A iniciativa ainda inclui oficinas e workshops com alguns dos convidados do festival.
As atrações têm o objetivo de ampliar o acesso à música, tanto para profissionais quanto ao público apreciador do gênero, buscando inserir a cidade no calendário dos festivais do ritmo no Brasil. Toda a programação é gratuita.
O evento tem patrocínio pela Vale Fertilizantes. Realização: DC Produções, GPA Cultural e Associação dos Artistas do Litoral. Correalização: Prefeitura de Santos. Mais Informações: www.santos.sp.gov.br/agendacultural. 
Ingressos
Quem quiser assistir aos concertos no Coliseu deverá retirar os ingressos antecipadamente, na bilheteria, das 14h às 19h, ou até o término das entradas. Para o encerramento, a entrega será feita sexta-feira (15) e sábado (16).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.