A Cidade será sede do maior evento de inovação do litoral paulista, entre 7 e 9 de março.
Desse modo, o Santos Summit, que terá como principais focos a inovação e a sustentabilidade.
Sendo assim, abordando entre as diversas temáticas a Economia Azul e o ESG (sigla para Meio Ambiente, Social e Governança, no termo em inglês).
O evento teve lançamento oficialmente nesta quarta-feira (31), junto com a entrega dos novos espaços do Parque Tecnológico de Santos.
A programação acontecerá no Blue Med Convention Center (Ponta da Praia) e também contará com pavilhões temáticos e eventos paralelos na sede do Parque Tecnológico (Vila Nova), Museu do Café (Centro Histórico) e Pinacoteca Benedicto Calixto (Boqueirão).
Portanto, uma das atrações do Santos Summit será a realização de evento satélite da Década do Oceano em uma parceria da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Além disso, a iniciativa inclui o 2º Fórum da Aliança Brasileira pela Cultura Oceânica e Adaptação do Clima, o Fórum dos Jovens Embaixadores do Oceano das Escolas Azuis e a Olimpíada Brasileira do Oceano.
Público-Alvo
O Santos Summit é voltado para profissionais e empreendedores tecnológicos; líderes de diversos setores, especialistas em sustentabilidade; investidores, executivos e conselheiros de grandes negócios; entusiastas em inovação, startups e colaboração e interessados em tecnologia, pesquisa e empreendedorismo.
Entre os palestrantes confirmados: Ingrid Barth, presidente da Associação Brasileira de Startups; Felipe Crinit, CEO da Rappi Brasil; Juliana Goes, jornalista, escritora e apresentadora; Dani Junco, fundadora do B2Mamy; Crica Wolthers, fundador do Vegan Business; Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de startups; Alessandro Lopes, especialista em BIM (Modelagem de Informação da Construção); Ronaldo Christofoletti, presidente do Grupo Especialistas em Cultura Oceânica; Rodrigo Selback, apresentador e redator do Games e Profissões da Ubisoft; Sandrelise e Edmar Moraes, fundadores do Ilhahub de Inovação, e Cristiane Pereira, presidente do Instituto Multiplicidades.
O Santos Summit é uma realização do Parque Tecnológico em parceria com a Prefeitura de Santos, com organização da Fulltime Eventos e Turismo e apoio do Sebrae, Associação Comercial de Santos, LIDE Litoral Paulista, Pinacoteca Benedicto Calixto, Museu do Café, B2Mamy, Instituto Multiplicidades, Juicyhub, Hub Brasil Export e Santos Convention & Visitors Bureau.
Para mais informações, entre em contato com os emails [email protected] e [email protected] ou telefones (13) 99119-5490 / 99177-0149.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.