Santos recebe a 23ª edição Exposição de Presépios Internacionais | Boqnews
Divulgação

Natal

02 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe a 23ª edição Exposição de Presépios Internacionais

A exposição pode ser visitada até o dia 28 de fevereiro de 2017, no Santuário Santo Antonio do Valongo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 23ª edição da Exposição de Presépios Internacionais do Santuário Santo Antonio do Valongo, foi inaugurada nesta quinta-feira (1º), após a missa do Bispo Diocesano Dom Tarcísio Scaramussa, junto ao Frei João Pereira Lopes e Frei Rozântimo Costa.

O intuito da mostra é manifestar o amor no renascimento de Jesus em formas, cores e raças diferentes para evangelizar o maior número de pessoas. Um dos destaques desta edição é a cena da sagrada família feita pela artista Flávia Chagas, que usou apenas chocolate e pasta americana.

Podem ser admirados mais de 60 presépios, feitos com peças do acervo franciscano e internacionais, de cerâmica, madeira, resina, tecidos, vidros, casca de ovos e papelão. O uso de materiais reciclados faz um alerta para a importância de preservar o meio ambiente.

Todos os presépios foram montados por voluntários da comunidade: artistas, fieis e pelos Freis João e Rozântimo. “O Santuário Santo Antônio do Valongo, seguindo a tradição franciscana iniciada por São Francisco de Assis, em 1223, na cidade de Greccio, na Itália, realizará a Exposição com o objetivo de oferecer a toda sociedade um espaço para meditar e contemplar o mistério da encarnação de Jesus, a partir da criação e da arte. Bem como promover a valorização e o respeito às diferentes manifestações da cultura”, explicou o reitor do Santuário, Frei João.

A Exposição, que conta com o patrocínio do Grupo Mendes e Porto Seguro Santo, acontecerá até o dia 28 de fevereiro e poderá ser visitada de terça-feira à domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita. O endereço do Santuário é Largo Marquês de Monte Alegre, nº13, no Centro Histórico de Santos.

Exposição

A exposição é inspirada na antiga tradição dos Franciscanos, que a criaram no século XIII, na Itália, e foi trazida para Santos em 1993, pelo Frei Rozântimo. Na edição passada, mais de 20 mil pessoas visitaram a Mostra.

“É com alegria e com o intuito de evangelizar, e evangelizar é preciso, para que o Natal não seja só comercial, mas realmente espiritual, que o Santuário realiza Exposição. Trazemos mais de 40 presépios montados por várias pessoas, vindos de diversos países, para que possamos contemplar, amar e adorar aquele que veio a nós: Jesus Cristo. Queremos, mais uma vez, acolher a todos, neste tempo tão lindo e forte, o tempo do Natal”, disse Frei Rozântimo.

Serviço

Endereço: Largo Marquês de Monte Alegre, n°13, Centro- Santos
Quando: até 28 de fevereiro de 2017
Horário de visitação: 10h às 19h (de terça-feira a domingo, com entrada gratuita).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.