Santos recebe V Festival de Stand Up Comedy | Boqnews

Humor

27 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe V Festival de Stand Up Comedy

Evento, que reúne 12 grandes nomes do humor nacional, será realizado dia 23 de outubro, no Mendes Convention Center

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

O V Festival de Stand Up Comedy, maior evento de gênero da região, está de volta a Santos dia 23 de outubro, com 12 grandes nomes do humor nacional. O evento, que já foi assistido por mais de 16 mil pessoas, será realizado no Mendes Convention Center, às 20 horas. Para esta edição, a expectativa de público ultrapassa duas mil.

O mestre de cerimônias será o comediante Luiz França, considerado uma das maiores personalidades do humor. E o elenco escalado para o festival é composto por um time afiado: Pedro Manso, Maloka, Rodrigo Capella, Leo Lins, Fabiano Cambota, Geilson (Robson Nunes), Nany People, Gus Fernandes, Paulinho Serra, Thiago Ventura, Diguinho Coruja e Evandro Santo.

Idealizado por Luiz França e Alex Sandes, o evento tem como objetivo, além de reunir grandes artistas no palco, numa única apresentação, e proporcionar-lhes uma espécie de confraternização entre amigos. “O que resulta em um espetáculo muito engraçado e uma experiência inédita para o público”, garante França.

O festival é um projeto itinerante e já passou por Santo André e São José dos Campos, no Estado de São Paulo, e Balneário Camboriú e Florianópolis, em Santa Catarina. Em Santos, as quatro edições realizadas foram consideradas sucesso de público. A realização do evento é da A.LF Produções.

humor

Os comediantes

Pedro Manso iniciou sua carreira artística como locutor da extinta rádio FM de Miguel Pereira, com o programa Pedro Manso Show. Nesse período, já animava comícios políticos em sua cidade, Paty do Alferes, no interior do Rio de Janeiro. Em 2003, participou do Se vira nos 30 e faturou o prêmio no Domingão do Faustão, onde se apresentou várias vezes. Em 2006, recebeu convite para fazer parte do elenco do programa Show do Tom, de Tom Cavalcante. Atualmente, o comediante Manso é integrante da Escolinha do Gugu, apresenta-se nos maiores teatros e casas de shows do país, com o espetáculo o Maior Imitador do Brasil, participa como jurado no programa do Ratinho, faz participação no A Praça é Nossa. Em seu show, faz várias imitações de artistas e personalidades famosos como Faustão, Sílvio Santos, Galvão Bueno, Marcelo Rezende, Datena, Clodovil, Cid Moreira, Tiririca, Maguila, Ronaldo Fenômeno, Romário, Pelé e Zico.

MC Maloka é o nome do personagem criado pelo paulistano Eden Rodrigues, 28 anos, morador da Zona Leste, que passou a fazer paródias de músicas famosas no Youtube. O trabalho começou há cinco anos e com o bom momento do sertanejo, as canções deste estilo se tornaram o principal alvo do compositor. Seu estilo irreverente caiu na graça dos internautas e o parodista virou um fenômeno na internet. O sucesso rendeu oportunidades e ele teve a chance de conhecer e gravar vídeos com grandes nomes da música, como Luan Santana, Gustavo Lima, Marcos e Belutti, João Neto e Frederico, Fernando e Sorocaba e Lucas Lucco. Ele também vem mostrando sua música e seu humor em renomados programas de TV, como na Rede Globo (Fátima Bernardes), no SBT (Programa da Eliana) e Rede TV (Super Pop).  Na Internet, Maloka atingiu números expressivos e em seu canal no Youtube. Os vídeos postados por ele ultrapassam 25 milhões de visualizações. No Facebook, o parodista superou a marca de mais de 100 mil seguidores. Nos últimos três anos, o talento dele estendeu-se aos palcos com um show interativo de stand up comedy musical. O repertório do parodista é variado e abrange diversos temas do cotidiano.

Rodrigo Capella nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em São Paulo. Deu início à carreira após uma sugestão do amigo Caio Soh, também escritor e diretor de TV e cinema, que disse que ele tinha o dom de chamar a atenção e fazer as pessoas rirem. “Ele me disse que eu deveria fazer teatro, que eu tinha talento… como eu fui idiota de acreditar”. Até o fim de 2011, o comediane trabalhou na MTV, onde fez parte dos programas Quinta Categoria, junto com Paulinho Serra e Talita Werneck, e Comédia MTV. Além da MTV, Capella viajou com o Comédia MTV Ao Vivo, antigo Dezimprovisa. Na TV, ainda integrou o elenco de A Fazenda 5, pela Rede Record, fez o Morning Show pela RedeTv e atua no Comédia em Preto e Branco, ao lado do parceiro Marcelo Marrom.

Leo Lins é conhecido por suas piadas inteligentes sobre os mais diversos assuntos e é uma das referências do stand up comedy nacional. Ex-integrante do grupo Comédia em Pé, o primeiro grupo de stand up do País, e também autor do primeiro livro do gênero no Brasil, Notas de um Comediante Stand-up. Já participou dos principais programas de TV e rádio (Programa do Jô, Domingão do Faustão, Pânico), e foi redator do programa Legendários, da Rede Record. Em 2011, assinou com a Bandeirantes, onde integrou, por três anos, a bancada do programa Agora é Tarde. Em 2014, foi com toda a equipe para o SBT, onde está ao lado de Danilo Gentili, no The Noite.

Fabiano Cambotta é músico e comediante. Nasceu em Goiânia e há quatro anos mora em São Paulo. É vocalista da banda Pedra Letícia, sendo o responsável também pelas letras divertidas do repertório da banda. Toca violão, pandeiro, viola, cavaquinho. Desde sua mudança para São Paulo, começou a fazer stand up comedy e espetáculos variados de humor e música. Apresentou os Prêmios da Abrapa e as convenções da Siemens e da Singer. Já participou, à frente da sua banda, dos programas Domingão do Faustão, Programa do Jô e Turma do Didi, entre outros. Tem a honra de dividir o palco com os grandes humoristas do Brasil e tem se destacado tanto na música quanto no stand up comedy. Vem se apresentando nas melhores casas do Brasil, sempre com um humor cativante e sem apelações.

Geilson, personagem de Robson Nunes. O ator estreou no cinema em Boleiros, atuando na sequência em que ele e dois colegas corinthianos amedrontam crianças palmeirenses dentro do elevador. Participou de grandes nomes do cinema, como o filme Carandiru. Na televisão, atuou em Malhação da Rede Globo e, no Disney Channel, nos programas Zapping Zone e Disney Channel Games, que lhe garantiram fama nacional. No stand up, fundou, junto com Luiz França, o espetáculo de stand up comedy e personagens “3tosterona”. Em cartaz há 11 anos no bar Bervelly Hills em São Paulo, é o show mais antigo do país em cartaz.

Nany People é atriz, humorista, apresentadora de shows, eventos performáticos, telegramas animados, feiras e convenções e comédia stand up. Fez curso de Extensão Universitária de interpretação pela Unicamp, além de ter estudado teatro na Escola Macunaíma. Trabalhou por 10 anos no Teatro Paiol (SP) com a Família Goulart/Bruno em diversas funções. Projetou-se no cenário nacional em 1997, como repórter do programa Novo Comando da Madrugada de Goulart de Andrade (Extinta Rede Manchete) e foi jurada residente do programa Guerra é Guerra, da Rede Mulher. Atuou como repórter especial em entrevistas e matérias inusitadas em vários canais e programas. Em 1998, interpretou com absoluto sucesso um dos mais importantes papéis femininos da obra do dramaturgo alemão Bertold Brecht, a viúva Begbck, na peça Um Homem é um Homem, dirigida por Alexandre Stockler (Teatro Faap/SP) e também atuou em programas de rádio. Também já viajou pelo País em apresentações com o solo de stand up Deu no que deu, de sua autoria. Atualmente, apresenta-se em shows de comédia stand up na capital paulista e pode ser vista nos palcos com seu show Tsunany, por todo o Brasil.

Gus Fernandes é natural de Jundiaí. Além de ator é um humorista criativo, versátil, inteligente e com grande capacidade de improviso. Sua versatilidade se torna, facilmente, explícita no seu trabalho, pois abrange desde o stand up comedy às esquetes, nas quais suas sátiras são incorporadas pelos mais hilários e criativos personagens. A sua formação de ator favorece os dois estilos de comédia, pois em ambas pode-se notar sua segurança no palco e sua capacidade de construção de textos irreverentes e de personagens sólidos.

Paulinho Serra começou sua carreira humorística fazendo teatro, com o grupo Deznecessários, juntamente com Marcelo Marrom, Rodrigo Capella, Maíra Charken e Miá Mello. Em 2007, após conceder entrevista ao Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, foi convidado a trabalhar no programa, no qual interpretou o Reportér Chorão e o Traficante Gay. No ano seguinte, atuou na novela Duas Caras, interpretando o professor de sociologia argentino Ignácio Guevara.

Em 2010, assinou com a MTV Brasil para comandar o programa Quinta Categoria (anteriormente apresentado por Marcos Mion), junto com Rodrigo Capella (do Deznecessários), Talita Werneck e sempre um convidado diferente. O Deznecessários já foi assistido por mais de 300 mil espectadores e é campeão de acessos no youtube. Hoje, apresenta também o programa Comédia MTV ao lado de Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Bento Ribeiro e Dani Calabresa – programa ganhador do Prêmio APCA de melhor programa de humor de 2010.

Thiago Ventura administrador formado, fez oficina de improvisação teatral com a professora Rhena de Faria, do Jogando no Quintal, teatro no Teatro Escola Macunaíma e faz stand up comedy desde 2010, atendendo empresas e o público aberto. Já participou dos maiores festivais de comédia do Brasil, entre eles a Virada Cultural Paulista de 2013 e 2014, para mais de 30 mil pessoas, e shows para os brasileiros fora do país, em cidades como Hamamatsu, Komaki e Suzuca, no Japão, e Orlando, nos Estados Unidos. Na televisão, já participou de vários programas na Globo, Bandeirantes, SBT, Record e Multishow. Também participou do 1º concurso de Stand Up Comedy do Brasil, chamado Risadaria (projeto comandado por Paulo Bonfá, Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Wellington Nogueira, Caco Galhardo e Diogo Portugal). Atualmente, viaja o Brasil com seu show solo e faz parte do elenco rotativo de convidados do Comedians Comedy Club.

Diguinho Coruja é radialista e apresentador, líder de audiência há mais de meia década no FM de São Paulo e boa parte do Brasil. Gravou comerciais de rádio para grandes empresas, utilizando vozes caricatas. Teve passagens pelas rádios Mix FM, 89, Mit FM, Nativa FM e Band FM. Atualmente, está na Tropical FM, apresentando das 10 às 13 horas o programa Show do Diguinho. Vencedor do troféu APCA 2013 como melhor apresentador de programa de humor no rádio, em 2014 foi convidado para integrar o elenco do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT, para dar voz às locuções e chamadas do programa, além de participar de diversos quadros. Em 2015, entrou de vez para o mundo da comédia stand up. Atualmente, integra o grupo de comediantes gordos “Infarto Fulminante”, ao lado dos humoristas Jansen Serra e Juliana Oliveira, também do The Noite.

Evandro Santo ou Christian Pior é um ator, humorista e radialista brasileiro. Está no ar no programa Pânico na Band com o quadro “Medda”, em que interpreta Christian Pior, um estilista gay do interior que quer ser amigo dos ricos e vive criticando os pobres, sátira ao falecido estilista Christian Dior.

Serviço
V Festival de Stand Up Comedy – Santos 2016
Dia: 23 de outubro
Horário: 20 horas
Local: Mendes Convention Center
Ingressos: R$ 60,00 (inteira, Setor B), R$ 80 (inteira, Setor A) e R$ 100 (inteira, Setor Diamante) – pessoas de idade igual ou superior a 60 anos e estudantes pagam meia.

Pontos de Venda

Santos
– Quiosque Compreingressos
Terceiro piso do Shopping Miramar – Gonzaga
Segunda a sábado, das 10 às 22 horas e domingo, das 15 às 21horas
– Bilheteria A.A.Portuários de Santos (Canal 1, Marapé)
Telefone: (13) 3252-6711
De segunda à sexta, das 12 às 18 horas e sábado, das 9 às 13 horas

Guarujá
– Bilheteria Teatro Procópio Ferreira
Avenida Dom Pedro I, 350 – Tejereba (próximo ao Pão de Açúcar)
Terça a sábado, das 12 às 18 horas
Telefone: (13) 3387-7016

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.