Santos sedia Concurso Moda Inclusiva, nesta quinta (16) | Boqnews

Moda

14 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Santos sedia Concurso Moda Inclusiva, nesta quinta (16)

Vencedor do melhor look para pessoas com deficiência da região estará entre os finalistas do Concurso Moda Inclusiva Internacional

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quinta-feira (16), a partir das 17 horas, acontece no Praiamar Shopping, localizado na  Rua Alexandre Martins, 80, o Concurso Moda Inclusiva de Santos. Na oportunidade, a integrante da coordenação do concurso, Gabriela Sanches, acompanhará a avaliação da banca julgadora local dos trabalhos inscritos pelos estudantes e profissionais da região. Após a avaliação, acontecerá um desfile de moda com pessoas com deficiência da região. O vencedor receberá o tecido para confeccionar o look proposto e irá apresentá-lo na 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional.

Inédito no âmbito internacional, o Concurso Moda Inclusiva é anual e incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. A criação de etiquetas e solados de calçados em braile, por exemplo, fornecem ao consumidor maiores informações sobre o produto e promovem a inclusão social do indivíduo.

A iniciativa, que propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. Assim como a edição anterior, podem participar do Concurso Moda Inclusiva Internacional estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área não só do Brasil, mas de todo o mundo.

A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento em novembro, na capital paulista. Os três melhores colocados serão premiados.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Serviço
Concurso Moda Inclusiva em Santos
Quando:
Quinta-feira (16), às 17 horas
Local:
Praiamar Shopping, à Rua Alexandre Martins, 80

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.