O som do hip hop já se espalha pelas ruas de Santos | Boqnews
Divulgação

Culura

11 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

O som do hip hop já se espalha pelas ruas de Santos

A programação do comemorativa ao Dia Municipal do Hip Hop prossegue até terça (16), com atividades gratuitas espalhadas por todos os cantos da Cidade.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dança Hip HopAté  terça (16), o projeto Muito Prazer! Meu Nome é Hip Hop – criado pelo produtor cultural Orlando Rodrigues e o DJ Mamuth – preparou uma extensa programação visando fortalecer essa cultura na região, formar público, instigar o pensamento crítico, valorizar artistas locais, promover intercâmbio cultural e democratizar o acesso da população à cultura. As atividades abordarão os quatro elementos do movimento: dança, rimas, discotecagem e grafite.

As ações iniciadas hoje ocorrerão em diversos no Centro de Cultura Patrícia Galvão, Praça Mauá, Centro Esportivo e Cultural Dale Coutinho e Cine Roxy 4. Toda a programação é gratuita. Locais fechados estão sujeitos à lotação.

Programação 

11 a 16 de maio, sempre às 12h – Praça Mauá

Intervenção Cidade Hip Hop: produtor artístico Vlaidner Sibrião, conhecido artisticamente como Vinil Colante.
Serão montadas duas torres de quatro metros de altura por um metro e meio de largura, que serão pintadas com arte Graffiti. A proposta da ação Cidade Hip-Hop parte da premissa da arte e da cultura hip-hop como meio para questionar e transformar a vida urbana cotidiana. Esta forma de manifestação também expande os conceitos da arte urbana e lança o questionamento da necessária ocupação espaço público, incitando a população à reflexão.

Quinta e sexta-feira (11 e 12)
19h às 22h – Museu da Imagem e do Som de Santos
Rodas de Conversa com os temas Dia Municipal do Hip Hop 2018: O que queremos? e Casa do Hip Hop de Santos está inserida no Plano Municipal de Cultura da cidade, você sabia?

Sábado (13)
12h às 18h – Térreo do Teatro Municipal Brás Cubas
Projeto Rap de Garagem – Inspirado em grandes festivais, o projeto pretende fazer algo que ainda é muito pouco visto em Santos: unir as gerações do Rap Caiçara, ideia que surgiu com muita força em outros dois eventos santistas, a Batalha da Conselheiro e o Cypher 013.

15h às 17h – Centro de Cultura Patrícia Galvão
Hip Hop Por Elas.
Bate-papo O Hip Hop e o Sexismo: Uma atitude de discriminação fundamentada no Sexo com a ativista Aline Benedito (FIXXA), a atriz e produtora Raquel Rollo (Trupe Olho da Rua), a educadora e assessora parlamentar Sandra Ramos, e a rapper paulistana Pamelloza. Mediação da advogada Tatiana Evangelista.  Ao término, apresentações dos coletivos de mulheres do movimento hip hop da Baixada Santista.

20h – Teatro Municipal Brás Cubas
Celebração dos 24 anos da coletânea Força Rap do Litoral Santista no Teatro Municipal Brás Cubas.
Em 1993, foi lançado o primeiro material fonográfico da Baixada Santista, com o álbum título Força Rap do Litoral Santista, produzido por Lourival Machado, antigo proprietário da célebre casa noturna Footloose, famosa na região durante os anos 90. Ele será homenageado no dia do show junto ao produtor executivo, ilustrador e artista plástico Renato de Lone.

No encerramento, haverá a apresentação musical de Daniel Paixão, com o seu grupo Criminal D e Gang de Rua, além de Leandro Valença, conhecido artisticamente como Nando, com seu grupo Contrabando de Atitude.

Domingo (14)
12h às 18h – Centro Esportivo e Cultural “Dale Coutinho”
Produção da Jam Danças Sociais Hip Hop. Mostra de Danças Sociais do Hip Hop (Locking, Breaking, Popping, Hip Hop Dance, Krump) e outras danças sociais urbanas que dialogam com o Hip Hop. A proposta é informar e estimular o desejo de formação do público em geral, para a evolução das danças do Hip Hop, com workshop, bate papo e show case.

Terça-feira (16)
21h30 – Sala 1 do Cine Roxy 4 do Pátio Iporanga
1ª Mostra de Vídeo Clipes Rap Caiçara
Foi realizada uma seleção pública de videoclipes de rap. 47 artistas se inscreveram e são 17 selecionados: Art Radical (À noite), Conspiração Caiçara (Os Loucos Lá da Praia), Criminal D (Dia D), DJ Cuco (Capital Pecado), D.N.A (Viaje), Drê Araújo (Primeiro Passo), JP Bigg (EAMLNCDT), King $hock (Dope), MC Alomia (Pa mi gente), Natt Maat (Movimento), Nazideia (Sou quem sou), Neural Escape (Vertentes de Ideias), Petutino Part. Prea (Funk-se), Rapper Rhéu (Foda-Se), Serginhô (A Partilha), USREC (A Sigla) e Voz d’ Assalto (Você Me Deve).

Endereços

  • Centro Cultural e Esportivo Dale Coutinho – Ezio Testini, 299
  • Centro de Cultura Patrícia Galvão/Museu da Imagem e do Som – Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
  • Cine Roxy 4 – Avenida Dona Ana Costa, 465, Gonzaga, 1º piso do Shopping Pátio Iporanga
    Praça Mauá, Centro de Santos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.