São Paulo Companhia de Dança volta a Santos neste final de semana | Boqnews
Foto Divulgação

Dança

08 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

São Paulo Companhia de Dança volta a Santos neste final de semana

Espetáculo será apresentado em duas versões na sexta (11) e no sábado (12)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), mantida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, sob direção de Inês Bogéa, volta a Santos para apresentar dois espetáculos nesta sexta-feira (11), às 15h, e no sábado (12), às 20h, no Sesc Santos, ambos com recursos de acessibilidade comunicacional (audiodescrição, libras e legendagem).

“Estamos muito felizes em voltarmos a Santos, uma cidade que nos recebe muito bem e também por renovarmos mais uma vez nossa parceria com o Sesc”, fala Inês Bogéa, diretora da São Paulo Companhia de Dança. “Iremos apresentar dois diferentes espetáculos, sendo um para Estudantes e Terceira Idade com mediação e entrega de material didático que poderá ser usado em sala de aula e um repertório que consiste em trechos de coreografias e obras completas e outro noturno em que o público poderá assistir a companhia em duas obras singulares The Seasons, de Édouard Lock criada especialmente para a SPCD e Petite Mort, de Jirí Kylián ”, completa.

No dia 11, às 15h, a Companhia sobe ao palco para realizar o Espetáculo Gratuito para Estudantes e Terceira Idade, no qual Inês Bogéa, diretora da SPCD, propõe inteirações com a plateia presente, que poderá assistir a um trecho de The Seasons, de Édouard Lock, além de Petite Mort, de Jirí Kylián, e O Talismã Pas de Deux, de Pablo Aharonian.

Já no dia 12, às 20h, o repertório contempla a apresentação completa de The Seasons, de Édouard Lock criada especialmente para a SPCD e Petite Mort, de Jirí Kylián.

Acessibilidade
Desde 2013 a São Paulo Companhia de Dança utiliza o recurso de audiodescrição – modo que transmite ao público cego e surdo, por meio de fones de ouvido, informações sobre cenário, figurino e, principalmente, os movimentos dos bailarinos – em suas apresentações por espaços públicos do interior e da capital de São Paulo. E desde 2014 com o objetivo de viabilizar a implantação de mais recursos de acessibilidade comunicacional, a SPCD, ampliou o programa por meio da tecnologia avançada do aplicativo gratuito Whatscine transmite para smartphones e tablets os recursos de audiodescrição, interpretação em LIBRAS e subtitulação, permitindo às pessoas com deficiência entrar em contato com a experiência da dança. A SPCD possui fones de ouvido e tablets para as pessoas que não tem o aplicativo em seus celulares.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.