Secretaria de Cultura lança a Galeria Virtual | Boqnews
Foto: Divulgação/PMSV

São Vicente

23 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Secretaria de Cultura lança a Galeria Virtual

Espaço vai divulgar a produção de artistas vicentinos e gerar negócios também

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria da Cultura de São Vicente inaugura nesta quarta-feira (24) a Galeria Virtual SecultSV, um espaço para divulgar o artista vicentino e sua produção, além de gerar negócios na área da Cultura. A artista plástica Inês Moretti é quem vai iniciar o projeto, participando do ato acontece às 19h30, na sede das Oficinas Culturais Oswaldo Névola Filho (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã), aberto a todos os interessados.

“Ao promover a arte e os artistas de São Vicente, utilizando a agilidade da internet, a Secult propõe a democratização da expressão artística, aproximando a população das artes plásticas”, explica o titular da pasta, Amauri Alves. “Ao criar, gerenciar e divulgar esse novo espaço, possibilitamos que a produção cultural local conquiste novos públicos e mercados. Nossos artistas estarão a um clic de distância de todo o mundo”, complementa.

Inês Moretti
Ainda pequena, Inês copiava figuras de desenhos das revistas em quadrinhos. “Era um mundo à parte”, diz a artista plástica. “Sentada ao redor de minha cama, repleta de músicas na mente, envolvida totalmente na magia das estórias, tentava reproduzir em tamanho ampliado aqueles personagens”, recorda. Com o passar do tempo, passou a representar o sentimento experimentado em cada fase da vida, ora com um desenho, ora com uma pintura, foi assim que buscou o desenvolvimento na trajetória artística.

Inês se diz totalmente dependente da emoção, do “olhar com a alma” para as pessoas e os acontecimentos diários. “Na verdade, o artista, antes de qualquer conhecimento da técnica, precisa ter em si a alma de artista”, assegura.

Novo espaço 
A Galeria Virtual SecultSV estará disponível para as mais variadas formas de manifestação artística (pinturas, gravuras, fotografias, esculturas, entre outras). Quinzenalmente novos catálogos com artistas e obras serão inseridos no site www.issuu.com.

Para participar é necessário encaminhar currículo e fotos dos trabalhos para [email protected]. O material será avaliados por uma comissão formada por técnicos da Secretaria da Cultura de São Vicente e, caso aprovado, será fotografado, postado em catálogo e divulgado na mídia. A negociação de compra e venda será realizada impreterível e diretamente entre os artistas expositores e os interessados, por meio dos contatos por eles disponibilizados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.